Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Chamada Geral
Rede Gaúcha SAT

Médicos Aldo José Peixoto e Aldo Filho são condecorados ‘Membros Honorários do Corpo Clínico do HC’

Publicado 10/03/2020 às 10:03
Médicos Aldo Peixoto

Aldo Filho (segundo a partir da esquerda) e Aldo José Peixoto (terceiro), com diretores do HC   |   Fotos: HC/Divulgação

Na noite da última sexta-feira, 6, o auditório do Centro Clínico do Hospital de Caridade de Erechim (RS) ficou lotado. Na ocasião, os médicos Aldo José Peixoto e Aldo José Peixoto Filho receberam título de Membros Honorários do Corpo Clínico do HC. Aldo José Peixoto Filho também ministrou palestra sobre Crise Hipertensiva.

Aldo José Peixoto recebendo a honraria

Aldo José Peixoto recebendo a honraria

Com mais de 45 anos de atuação destacada junto ao Corpo Clínico da instituição, o anestesiologista Aldo José Peixoto foi responsável por implantar a UTI Adulto do HC, além de ter exercido as diretorias Clínica e Técnica. Ele recebeu das mãos do diretor Clínico do Hospital, Marcelo Mansueto Baccin, e do cardiologista, Milton Serpa, o título de Membro Honorário do Corpo Clínico, cuja placa reconhece seu “trabalho, exemplo de competência, profissionalismo e dedicação”. Recebeu, ainda, uma segunda homenagem, entregue pelo diretor-presidente Cláudio Rogério Galli, o superintendente Claudiomiro Carus e o administrador Éder Spitcza, por sua contribuição para o ‘desenvolvimento do Hospital e da saúde de Erechim e da região Alto Uruguai’.

Aldo Filho (centro) após receber a homenagem

Aldo Filho (centro) após receber a homenagem

O seu filho, o nefrologista Aldo José Peixoto – da Universidade de Yale New Haven, de Connecticut, nos EUA – recebeu o título dos diretores Técnico, Paulo Roberto Dall´Agnol, e Clínico, Marcelo Baccin. A honraria foi atribuída aos seus “valores pessoais, profissionais e também por ter projetado Erechim junto à comunidade médica internacional”. Isso porque Aldo Filho é pesquisador na área de hipertensão e conferencista nos maiores eventos do mundo, participa da elaboração de diretrizes de nefrologia, além de publicar artigos nas mais tradicionais e respeitadas revistas internacionais.

Emoção
Uma das passagens mais marcantes da noite foi quando Aldo Peixoto (pai) foi às lágrimas no momento em que apresentava o filho. Ambos receberam demorada salva de palmas durante as respectivas entregas das placas de reconhecimento.

Conhecimento

Aldo Filho ministrou palestra sobre crise hipertensiva

Aldo Filho ministrou palestra sobre crise hipertensiva

Caracterizando a singularidade do evento – por sua combinação de homenagem e troca de conhecimento – Aldo Filho ministrou a palestra Crise Hipertensiva. Ele apresentou os riscos da doença e os últimos métodos para tratamento e prevenção, a partir de pesquisas lideradas por ele, que mora nos EUA há mais de três décadas.

Conforme o diretor Técnico do HC, Paulo Roberto Dall´Agnol, a palestra de Aldo Filho marcou, também, a abertura das atividades científicas do Hospital de Caridade em 2020. A cada 15 dias, a instituição promoverá encontros para discutir temas variados. No dia 16 de março, por exemplo, será uma revisão sobre o coronavírus.

MAIS LIDAS