Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Mais de 600 ciclistas participaram do 6º Rally Bike, em Erechim (RS)

Publicado 7/05/2019 às 04:18
Fotos: Divulgação Pé no Pedal

Na largada, os ciclistas participantes tomaram a Avenida Dom João Hoffmann   |    Foto: URI Erechim/Imprensa

O 6º Rally Bike, realizado no domingo, 5, em Erechim (RS), reuniu 623 ciclistas. Esta edição do passeio, sempre promovido pela Associação Pé no Pedal, celebrou os 101 anos de emancipação do Município, celebrado no dia 30 de abril.

A iniciativa não é uma competição e visa disseminar o uso da bicicleta como atividade física e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

A pedalada ocorreu, na sua maior parte, em estradas de terra, pelo interior dos municípios de Erechim, Gaurama e Áurea. Os participantes foram divididos em três categorias: Light, trajeto de 25 km; Sport , 55 km; e Pro, 101 km.

Por que 101 km?
O Rally Bike surgiu com o objetivo de homenagear o aniversário de Erechim. Por isso, sempre acontece próximo a data comemorativa e seu percurso maior, é exatamente o número do aniversário.

Solidariedade
Este ano, para cada inscrição efetuada no Rally Bike, R$ 5 foram destinados para compra de alimentos não perecíveis. E, posteriormente, foram repassados ao programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim, que atende 38 instituições assistenciais na região.

Após a inscrição de número 500, também ficou assegurada a doação de duas bicicletas ao programa Recreando a Vida, que atende crianças de 6 a 13 anos.

Patrocinadores e apoiadores
O 6º Rally Bike teve o patrocínio da URI Erechim, Master Supermercados, Berbau Balas Finas, CFC JAT, Claramax Papéis, Cresol e Cavaletti Cadeiras, e contou com o Apoio de Creral Telecom, Croasonho, Furbo Camisetas, SESC Fecomércio, Menno Equipamentos para Escritório, Bebidas Aratiba, Prefeitura Municipal de Áurea/Grupo Auresovia, Unimed Erechim, Postos Unetral e South Bike.

 

 

MAIS LIDAS