Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Interatividade
Apresentação
Elton Dalla Rosa
Sabadão Musical
Apresentação
Edilon Flores
PUBLICIDADE

Livro de estreia de Natalia Borges Polesso ganha nova edição

Publicado 31/10/2018 às 12:07

NataliaBP_Baixa-25 por Laine Bacarol

“Recortes para álbum de fotografia sem gente” foi o livro de estreia da gaúcha Natalia Borges Polesso e vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura em 2013. E agora, em meados de novembro de 2018, uma nova edição, com a chancela da Não Editora, está para chegar às livrarias. Para quem não quer esperar, a Livraria Dublinense – loja oficial da Dublinense, Não Editora e Terceiro Setor – está fazendo uma pré-venda, com frete grátis.

Com a delicadeza da temática feminina, o olhar poético e texto elaborado com minúcia, os contos de Natalia têm muito vigor. A escritora e poetiza Angélica Freitas, de Pelotas (RS), resume o que sente em relação à prosa de Natalia: “Leio os contos dela em voz alta para as visitas. Dou seus livros de presente de Natal, de aniversário. Tenho vontade de abraçá-la e dizer: ‘Obrigada por tê-los escrito’, e acho que já fiz isso. Leiam, leiam a Natalia.”

Sobre a autora
Natalia Borges Polesso é escritora e pesquisadora. Publicou Recortes para álbum de fotografia sem gente (2013) – vencedor do Prêmio Açorianos -, Coração a corda (2015) e Pé atrás (2018), todos de poesia; e Amora (2015), de contos, que explora as nuances das relações homoafetivas entre mulheres e que venceu o Prêmio Açorianos de Literatura e o Prêmio Jabuti (2016).

Doutora em Teoria da Literatura pela PUCRS, recentemente foi selecionada para a coletânea Bogotá39, que reúne trinta e nove escritores da América Latina com menos de 40 anos mais destacados do momento. Natalia tem seu trabalho traduzido para o inglês e o espanhol e publicado em diversos países.

 

PUBLICIDADE