Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Alteração legislativa torna Incubadora Tecnológica de Erechim mais atrativa

Publicado 16/01/2020 às 10:00
Fachada da Incubadora Tecnológica de Erechim | Foto: Prefeitura de Erechim/Ascom

Fachada da Incubadora Tecnológica de Erechim | Foto: Prefeitura de Erechim/Ascom

O prefeito de Erechim (RS), Luiz Francisco Schmidt, sancionou, recentemente, uma alteração legislativa que torna a Incubadora Tecnológica de Erechim mais acessível aos empreendedores .

De acordo com o Chefe da Divisão das Cadeias Produtivas Locais, Diego Andretta, baseado no modelo praticado no município de Luzerna, Santa Catarina, com a promulgação da Lei Municipal 6.675 – que altera a Lei 3.635, de 2017 -, a Incubadora local ganhou um viés de fomento ainda maior.

Os custos de manutenção e permanência no local, por exemplo, foram drasticamente reduzidos. “Criou-se a modalidade de pré-incubação, em que bastará aos proponentes disporem de uma ideia inovadora”, pontua Andretta.

Depois disso, o candidato tem o período de até dois anos para o desenvolver um produto. E ao evoluir para a etapa de incubação e o início da comercialização da solução desenvolvida, mais quatro anos para alavancar um modelo de negócio rentável. Isso reduz consideravelmente o risco inerente ao empreendimento.

“É o Município investindo nos jovens, estimulando a economia local e, principalmente, gerando oportunidades”, finaliza Andretta.

Para acessar a íntegra da Lei Municipal 6.675, clique aqui.

MAIS LIDAS