Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

LATAM inaugura voo direto entre Porto Alegre e Santiago

Publicado 17/01/2019 às 08:38
A nova rota é operada em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros  |  Crédito: LATAM/Divulgação

A nova rota é operada em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros  |  Crédito: LATAM/Divulgação

O Grupo LATAM Airlines acaba de inaugurar o voo direto entre Porto Alegre (RS) e Santiago, no Chile. A nova rota tem 3 horas de duração. É realizada três vezes por semana, em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros em classe Economy.

De acordo com a companhia, a rota permite ao passageiro que sai do Brasil uma rápida conexão para destinos na Oceania e outras regiões. O aeroporto de Santiago é um dos principais hubs (centros de conexão) da LATAM com acesso a destinos no Pacífico. Entre eles Melbourne, Sydney, Auckland, Papeete e Ilha de Páscoa, além de 124 cidades na América Latina. Inclui as grandes metrópoles (Buenos Aires, Lima, Bogotá e Quito, por exemplo) e destinos disputados como Machu Picchu, Torres del Paine, Galápagos e Cartagena das Índias.

Programação da nova rota
O voo LA744 (Porto Alegre-Santiago) é operado às terças, quintas e sábados. Está programado para decolar do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 21h (hora local) e pousar em Santiago às 23h20min (hora local).

E o voo LA745 (Santiago-Porto Alegre) também é operado às terças, quintas e sábados. A decolagem, no aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, ocorre às 15h55min (hora local) e o pouso em Porto Alegre às 20h05min (hora local).

A partir de 1º de abril de 2019, no entanto, o voo em ambos os trechos passará a ser operado às segundas, quartas e sextas-feiras.

MAIS LIDAS