Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Tocando a Bola
Com Francisco Basso Dias e equipe esportiva

Katiamara Badalotti é a primeira mulher a presidir o Clube do Comércio

Publicado 6/02/2019 às 09:10
Luis Badalotti entrega o pin alusivo ao cargo de presidente a Katiamara Badalotti Crédito: Maria Lúcia Smaniotto

Luis Badalotti entrega o pin alusivo ao cargo de presidente a Katiamara Badalotti
Crédito: Maria Lúcia Smaniotto

O dia 4 de fevereiro de 2019 passou a representar um marco na história do Clube do Comércio, de Erechim (RS). Pela primeira vez uma mulher assumiu a presidência da Diretoria Executiva. Katiamara Badalotti foi empossada para a gestão 2019-2020 em noite festiva, na presença de conselheiros, associados e convidados. Ela recebeu o cargo de Luís Antônio Badalotti.

Ao lado de Katiamara estão a 1ª vice-presidente, Beatriz Lago e o esposo Paulo Lago; o 2º vice-presidente, Erni Carlos Oro e a esposa Rosmari; o 1º tesoureiro, Reno Luis Arioli e esposa Liara; o 2º tesoureiro, Marcelo Magarinos e esposa Isabel; o 1º secretário, Lasie Biolo e esposa Fabíola; o 2º secretário, Hércio Agranionik e esposa Daniela; o Casal Diretor Social – Luis Carlos e Magda Zago, e a Rainha Isadora Vendruscolo Zago.

Gláudio Galli entrega placa de homenagem ao casal Luis e Katiamara Badalotti Crédito: Maria Lúcia Smaniotto

Reeleito presidente do Conselho Deliberativo, Gláudio Galli entrega placa de homenagem ao casal Luis e Katiamara Badalotti
Crédito: Maria Lúcia Smaniotto

A noite também marcou a recondução de Cláudio Rogério Galli  à presidência do Conselho Deliberativo, cargo que ocupa há dez anos. Em seu pronunciamento, ele agradeceu a confiança dos conselheiros e  parabenizou Luis Badalotti e sua diretoria pelo trabalho eficiente nos três anos de gestão. E congratulou Katiamara Badalotti por ser a primeira mulher a exercer o cargo de presidente na história do Clube. Disse ser um dia importante e carregado de muita emoção pelo ineditismo do fato, e salientou o poder das mulheres de atuarem em todos os campos com muita competência, sem deixarem de lado a ternura e a feminilidade.

Em sua despedida, Luis Badalotti teceu agradecimentos especiais a todos que estiveram ao seu lado – diretoria, conselheiros, colaboradores -, e, especialmente, à esposa Katiamara, a quem atribuiu o coração da sua gestão. Falou que uma das grandes marcas do período foi a criação do Departamento Jovem, lembrando que a ideia foi do diretor social, Paulo Lago, em uma conversa informal. É uma inovação que, no seu entender, está dando certo e trazendo os jovens para o Clube.

Após receber o pin alusivo ao cargo, Katiamara fez o seu primeiro pronunciamento. Ela afirmou que o Clube do Comércio é um grande espaço de convivência social, onde as pessoas se acolhem pela aproximação de identidades. É, também, um lugar de encontro de gerações que confraternizam. Não é, enfim, um lugar qualquer e, por isso, precisa ser cultivado e orientado pela ética do cuidado, no seu mais amplo sentido.

Ao finalizar, a nova presidente afirmou que suavidade, amizade, trabalho, confiança e perseverança serão as palavras de ordem dessa gestão. “Temos a esperança e a convicção de contar com a adesão e o apoio de todos vocês”, concluiu Katiamara, se dirigindo a todos os integrantes de sua Diretoria.

MAIS LIDAS