Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

INVESTIMENTO EM RH
– Blue Tree Hotels anuncia capacitações on-line para colaboradores

Publicado 8/01/2020 às 08:28

Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels | Foto: Blue Tree Hotels/Divulgação

Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels  |  Foto: Blue Tree Hotels/Divulgação

A Blue Tree Hotels anuncia a Academia de Excelência, plataforma on-line educacional direcionada a capacitação de 1.250 colaboradores. O projeto de qualificação existe desde 2011 na rede, com cerca de 4 mil certificados emitidos e mais de 4 mil acessos. E, segundo a empresa, a partir de 2020, atinge um novo patamar tecnológico com objetivo de facilitar o alcance de informações cruciais para o desenvolvimento de cada funcionário.

Atualmente, a plataforma oferece treinamentos técnicos ou de temas livres. São mais de 85 cursos, dos segmentos: Alimentos e Bebidas, Controladoria, Departamento Pessoal, Esporte e Lazer, Eventos, Governança, Infraestrutura, Recepção, Recursos Humanos, Venda e Treinamentos para Lideranças. Já os cursos livres, que resultam em 57 horas totais, são sobre temas que vão desde Aprendendo com a excelência Disney até a Escrita para Negócios.

O usuário da ferramenta tem acesso a vídeos, apresentações, atividades, fóruns e pílulas de conhecimento, além de biblioteca de conteúdos com matérias, livros e artigos.

Reconhecimento
Os colaboradores que fazem os treinamentos são avaliados com notas entre zero a 10, com média 7. E no final recebem um certificado.

Universidade corporativa
A Academia de Excelência é a nova ferramenta da Blue Tree Hotels, que é mais um investimento na capacitação de suas equipes. Mas, segundo a companhia, todos os colaboradores, assim que contratados, são cadastrados em suas trilhas de aprendizagens e realizam cursos na universidade corporativa. Também é uma plataforma on-line, disponível via web, Android e iOS, por meio do aplicativo Konviva.

A cada seis meses, o aluno passa por um processo de “reciclagem” para atualização dos seus conhecimentos com conteúdos específicos de sua função e cultura da empresa.

“A Blue Tree Hotels segue investindo em tecnologia e na geração de oportunidades para os seus colaboradores. Uma ferramenta inteligente e moderna é de extrema importância para o desenvolvimento de práticas que aprimoram ainda mais o conhecimento desses profissionais”, afirma o presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki. “Entre os inúmeros benefícios que a plataforma proporciona, identificamos a melhoria no atendimento e na liderança de nossos funcionários. O que traz mais excelência para nossa rede, fortalecendo a Alma Blue Tree, com os propósitos do bem servir, receber e cuidar.”

Palestras presenciais
Além das capacitações on-line, a rede informa que também realizou, em 2019, mais de 50 horas de palestras presenciais liderada por Chieko Aoki. “Visitei todas as nossas unidades e pude conversar com nossa equipe, trocar experiências, ouvir, aprender e ensinar. É preciso investir em tecnologia, sem esquecer que são pessoas que fazem a hotelaria acontecer. Esse equilíbrio é o futuro da hotelaria”, concluiu o presidente da rede Blue Tree Hotels.

Sobre o grupo
A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, conta com 22 empreendimentos no Brasil, entre hotéis e um resort, totalizando mais de 4 mil apartamentos em 18 cidades de norte a sul do País, como: Bauru (SP), Barueri (SP), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santo André (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Valinhos (SP).

MAIS LIDAS