Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Instituto John Deere lança ‘Memorial da Evolução Agrícola’ em Horizontina (RS)

Publicado 17/02/2020 às 09:48
Gladimir Ames, diretor da John Deere Horizontina (terno azul e camisa branca) Paulo Herrmann, presidente da John Deere Gilberto Porcello Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS)

A partir da esquerda, Gladimir Ames, diretor da John Deere Horizontina, Paulo Herrmann, presidente da John Deere e Gilberto Porcello Petry, presidente da FIERGS   |   Foto: John Deere/Divulgação

O Memorial da Evolução Agrícola será inaugurado no ano de 2022 em Horizontina, noroeste do Estado, pelo Instituto John Deere. O anúncio foi feito ao presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, na última semana, pelo presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann.

O espaço será no centro da cidade, em uma área de 5 hectares. O prédio no qual funcionava a antiga linha de montagem da empresa será divido entre o pavilhão de exposições do memorial e a nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O local contará ainda com área de lazer, quadras esportivas e um centro integrado de desenvolvimento de projetos sociais em arte, música, literatura, balé e robótica, entre outras atividades.

Segundo Herrmann, a iniciativa visa contar a história da soja, do agronegócio e da região, e sua importância, a partir de uma linha do tempo, e mostrar a saga da agricultura e da mecanização para uma visão de futuro no setor.

O investimento informado para a conclusão do projeto, que conta com apoio do Governo Federal, é de R$ 40 milhões.

MAIS LIDAS