Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Pátria e Querência
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Instituto de Olhos Santa Luzia completa 20 anos 

Publicado 19/05/2020 às 06:44
Fotos: IOSL/Divulgação

Fotos: IOSL/Divulgação

O Instituto de Olhos Santa Luzia (IOSL), de Erechim (RS), completa 20 anos nesta terça-feira, 19. Nessas duas décadas de trabalho dedicado à saúde ocular, a clínica se tornou reconhecida pela excelência de seus profissionais, principalmente na área cirúrgica. E, também, visando suprir as necessidades de pacientes, colabores e oftalmologistas, vem ampliando as suas instalações. Hoje, mesmo enfrentando uma das maiores crises mundiais na área da saúde, a pandemia de Covid-19, está realizando um obra de 1,2 mil metros quadrados e incrementando a capacidade de atendimento com a entrada de novos profissionais no seu corpo clínico.

De acordo com os gestores do espaço, um dos diferenciais que oferece é o permanente investimento em tecnologia de ponta, encontrada nos maiores centros oftalmológicos do País e do exterior. “O IOSL está capacitado para realizar todos os procedimentos necessários para diagnóstico e tratamento das mais diversas patologias. Desde consultas de rotina e exames até as mais delicadas e sofisticadas cirurgias oftal­mológicas, com equipamentos de última geração, aliando a humanização ao atendimento dos pacientes”, detalham.

Oftalmologista Fábio Vaccaro, fundador e diretor do IOSL

Oftalmologista Fábio Vaccaro, fundador e diretor do IOSL

“Agradeço a todos os médicos e colaboradores que fizeram e fazem a história do Santa Luzia. Igualmente agradeço a todos os pacientes que, ao longo desses anos, acreditaram e acreditam em nossos serviços e, dessa forma, tornaram possível chegarmos até aqui”, reconhece o médico oftalmologista Fábio Vaccaro, fundador e diretor do Instituto.

Obra de expansão
Em ritmo reduzido devido ao modelo de Distanciamento Controlado decretado pelo Governo do Rio Grande do Sul, a nova obra de ampliação da clínica deverá ser concluída em cerca de três meses. “Serão mais de 1,9 mil metros quadrados, que abrigarão novos consultórios médicos e salas de espera, devendo tornar o IOSL a maior clínica de olhos do Rio Grande do Sul. Tudo pensado para oferecer bem-estar e os melhores recursos, desde a chegada do paciente até a conclusão do seu tratamento”, enumeram os dirigentes do local.

Um pouco da trajetória
A história do IOSL é recheada de laços de família e de amizade. Sua origem foi o pequeno consultório do oftalmologista Fábio Vaccaro, que sonhou em construir uma clínica moderna, dotada de toda tecnologia e recursos disponíveis para atender os seus pacientes que já somavam um grande número.

Quando foi inaugurado, no dia 19 de maio de 2000, o corpo clínico do Instituto contava apenas com ele, Fábio. Auxiliavam no atendimento, uma vez por semana, dois oftalmologistas que vinham de Passo Fundo (RS) e Xanxerê (SC).

Em 2003, a clínica ganhou reforço com a chegada do oftalmologista Antônio Vaccaro Filho, que assumiu um dos consultórios e toda a área de Retina. Em 2010, mais uma conquista:a chegada de Jeferson Skzypek para a área de Plástica Ocular e também de retirada de tumores e cirurgias estéticas.

Nos últimos anos, novos profissionais passaram a integrar o corpo clínico: o oftalmologista Vinícius Vielmo Pereira (que também trabalha no Serviço de Oftalmologia da Fundação Hospitalar Santa Terezinha), a oftalmopediatra Daniele Bica Madalozzo e a neuroftalmologista Marcela Bordaberry. E mais dois médicos estão de malas prontas para desembarcar em Erechim, só aguardam a obra ficar pronta.

O IOSL fica na Rua Emílio Grando, 487, no Centro de Erechim.

MAIS LIDAS