Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Inscrições para o ‘Programa Bolsa Jovem Rural’ encerram dia 31 de março

Publicado 18/03/2020 às 08:51
Magali Angelina Salame, Ivania Nogaro e Juliane Bonez | Foto: Adriel Ferreira

Magali Angelina Salame, Ivania Nogaro e Juliane Bonez  |  Foto: Adriel Ferreira

Encerra no dia 31 de março o prazo para envio da documentação dos estudantes interessados em acessar o Programa Bolsa Juventude Rural. O aviso da seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 28 de fevereiro. Na região, o reforço da divulgação está sendo feito pela Coordenadora Regional da Agricultura de Erechim, Magali Angelina Salame; pela Coordenadora Regional da Educação 15ª CRE, Juliane Bonez; e pela assessora do Departamento de Educação da Pasta de Projetos, Ivania Nogaro.

Podem participar alunos de escolas públicas dos segundo e terceiros anos do Ensino Médio. Estão disponíveis até 471 bolsas, sendo 375 por meio do orçamento 2020, e 96 do saldo residual de exercícios anteriores. O benefício é de R$ 200 mensais cada, por dez meses, a serem pagas a partir de maio de 2020, independentemente da data de concessão/contratação.

De acordo com a  Coordenadora Regional da Agricultura de Erechim, Magali Angelina Salame, o programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), visa aliar dois importantes pilares. Um deles é a educação, permitindo aos jovens acesso e permanência na escola durante o Ensino Médio; e o desenvolvimento rural, com a implantação de projetos produtivos que garantem a permanência do jovem no campo.

Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas no site da SEAPDR. Mais informações podem ser obtidas nos escritórios municipais da Emater, secretarias municipais de Educação e nas escolas.

 

MAIS LIDAS