Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Inicia o Festival de Teatro de Erechim

Publicado 23/11/2019 às 10:16

logo FESTIVAL TEATRO - AMBITO ESTADUAL
As peças teatrais vencedoras dos 11 festivais realizados no Rio Grande do Sul em 2019 serão apresentadas no Centro Cultural 25 de Julho a partir deste sábado, 23, até o próximo dia 30. Está iniciando o Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual 2ª Edição, promovido pela prefeitura, em parceria com o Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen/RS).

Toda a programação, que contempla 11 peças na categoria adulto e dez na infantil, é gratuita. A primeira delas será Joaquim e Joaquina, do Grupo Tcharan, vencedora do Festival de Arroio dos Ratos. Veja a programação completa clicando aqui.

Embora a abertura oficial esteja marcada para segunda-feira, 25, às 14h, as apresentações iniciam na noite de sábado, às 19h30min. E após cada espetáculo acontece um debate com os avaliadores, mediado pelo IEACen/RS.

Premiação
As peças participantes serão avaliadas por duas comissões julgadoras, uma para a categoria adulto e outra para a infantil. E a premiação das vencedoras acontecerá no dia 30, às 17h.

Ingressos gratuitos
As senhas de entrada serão distribuídas na portaria do Centro Cultural 25 de Julho, 30 minutos antes de cada apresentação, até completar a capacidade do teatro.

As peças em formato arena e as apresentações ao ar livre limitam o público a 60 pessoas.

Escolas podem fazer agendamento prévio na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, conforme a capacidade do teatro.

MAIS LIDAS