Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Inicia o ’25º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão’

Publicado 23/10/2019 às 09:18
Solenidade de abertura do 25º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão

Solenidade de abertura do 25º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão

A abertura do 25º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão ocorreu na noite desta terça-feira, 23, no hotel Vestena, em Canela (RS). O evento, promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), se estende até o dia 25. Na programação, palestras sobre marketing, tecnologia, gestão, reportagem, cenário político e econômico, entre outros assuntos.

Como já é tradicional no Congresso, acontece paralelamente a feira de equipamentos voltados ao setor, que apresenta as principais novidades em produtos e serviço.

Palestras
A primeira palestra desta quarta-feira, 23, às 9h, é do diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS Marcelo Leite, que falará sobre a integração do Marketing e do Comercial para melhores resultados. Às 10h30min, o comentarista da GloboNews João Borges terá como tema o atual cenário político e econômico.

Já à tarde, às 14h, será a vez do secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten. A sua fala é bastante aguardada, pois poderá revelar os planos do governo federal para o segmento, principalmente os veículos do interior do Estado.

Após, às 15h, haverá um painel com representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ((MCTIC). Participarão Cristiano Lobato Flores (Abert), Vanessa Cristina Monteior (Anatel) e Samir de Oliveira Cunha Ramos (MCTIC). Entre os temas a serem abordados, uma que ainda está em curso no Rio Grande do Sul: a migração das rádios AM para o FM.

E, finalizando as falas do dia, o fundador da Escola de Marketing da Alta Performance e Inovação (EMAPI), da Unisinos, Juan Pablo Boeira, aborda o Business Intelligence.

PUBLICIDADE