Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Hospital de Caridade inaugura ‘Ambulatório de Cuidados com a Pele

Publicado 13/03/2020 às 11:16
Funcionará junto ao Pronto-Socorro do HC | Foto: HC/Divulgação

Novo Ambulatório de Cuidados com a Pele funcionará junto ao Pronto-Socorro do HC | Foto: HC/Divulgação

O Hospital de Caridade de Erechim (RS) inaugura, na próxima segunda-feira, 16,  o Ambulatório de Cuidados com a Pele. Segundo a instituição, o nível de complexidade do serviço será pioneiro na saúde da região, uma vez que disponibilizará todo o suporte necessário ao tratamento de diversas lesões de pele, inclusive as mais graves.

A iniciativa visa atender pessoas que sofrem, por exemplo, com úlceras varicosas, diabéticas e decorrentes de traumas, com lesões causadas por queimaduras e por pressão, ostomas, feridas cirúrgicas e também crônicas, que causam dor, desconforto e limitações.

A enfermeira responsável pelo Ambulatório, Solange Sobbis de Pruência, explica que o atendimento será voltado à avaliação, tratamento e acompanhamento dos pacientes. “O êxito no tratamento das lesões está diretamente relacionado a uma assistência segura, resolutiva e eficaz. Por isso, o paciente precisa contar com um serviço altamente especializado”, resume a profissional.

O HC conta com uma equipe multidisciplinar que compõe uma Comissão de Cuidados com a Pele e já realizava o tratamento de lesões complexas em pacientes internados há mais de cinco anos. A partir de agora, com o Ambulatório de Cuidados com a Pele, passa atender também pacientes externos, ambulatoriais.

Funcionamento do Ambulatório de Cuidados com a Pele
O paciente pode ser encaminhado por um médico ou buscar o serviço por conta própria. O atendimento será realizado mediante agendamento, por uma enfermeira especializada. A partir da avaliação, será elaborado um plano de cuidados, de acordo com as particularidades de cada pessoa.

Como agendar
O contato pode ser feito pelo telefone ou whatsapp: 54-99644-9107.

Horário de funcionamento
De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e das 13h30min às 17h30min.

Localização
O Ambulatório funcionará na Rua São Paulo, em instalações específicas junto ao Pronto-Socorro do HC.

MAIS LIDAS