Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Hospital de Caridade agradece doações recebidas para o enfrentamento da Covid-19

Publicado 7/04/2020 às 03:12
HC

HC recebeu doações de empresas, entidades e pessoas da comunidade para auxiliar na luta contra a Covid-19                              Fotos: HC/Divulgação

O Hospital de Caridade de Erechim (RS), por meio de nota, agradece publicamente as doações recebidas. Todas são para auxiliar no enfrentamento e no combate ao novo coronavírus. Leia o texto na íntegra:

“A solidariedade vem sendo uma das marcas registradas da sociedade de Erechim e região no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Ações e gestos que buscam levar efetiva ajuda ao próximo crescem diariamente, a partir de voluntários e entidades. Muitas iniciativas têm como destino as instituições de saúde do Alto Uruguai.
Em Erechim, o Hospital de Caridade, que estabeleceu protocolos e estrutura especial para o atendimento de pacientes com a Covid-19, torna público seu reconhecimento e gratidão por cada doação de materiais, equipamentos e valores.

Conforme o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a rede de apoio que tem se formado diante das necessidades é determinante para que o hospital esteja fortalecido em seu compromisso de salvar vidas, considerando, especialmente, o aumento nos custo e despesas destinados ao atendimento.

A direção do HC também agradece o esforço coletivo de parceiros e da comunidade, o que certamente fará a diferença para pacientes e profissionais da saúde que estão na linha de frente desta batalha. ‘Agradecemos a cada um daqueles que se somam e, também, aos que ainda irão se somar ao nosso trabalho. Nossa união é nossa fortaleza’, manifesta a diretoria.

Veja quais entidades/instituições já colaboraram com o HC, a partir de doações:
– URI Erechim – 30 litros de álcool em gel;
– Instituto Federal da Fronteira Sul/Erechim – 20 litros de álcool 70% e 3,3 litros de álcool glicerinado;
– Fuzinatto Empreendimentos Imobiliários – 150 máscaras PFF1;
– Extinseg Soluções em Segurança – 500 luvas nitrílicas, 500 luvas sem talco, 500 máscaras cirúrgicas e dois macacões;
– Egipol Extintores Ltda. – 239 máscaras PFF2;
– Carvalho Materiais de Construção – 50 máscaras PFF1;
– Unimed Erechim – 125 macacões;
– Hospital Santa Isabel de Gaurama (RS) – um ventilador mecânico usado;
– Peccin S/A – 50 macacões;
– Cresol Erechim – R$ 10 mil em depósito bancário;
– Um grupo de representantes de empresas, entidades e de voluntários também doou 90 viseiras. São eles: Vinícius Backes Nascimento (Cercena), Gabriel Pansera (First Lean Automation), Felipe Michelin (N. Michelin), Gabriel Salini, Airton Bortoluzzi e José Antônio Sala (Instituto Federal da Fronteira Sul/Erechim), Artur Beskow (URI), Gustavo Ceni (Menno Equipamentos para Escritório). E os particulares que participaram da ação foram: Jonas Madalozzo, Márcio Soares, Hendrewf Bezutti e Evaldo Nunes.

Por empréstimo, o Hospital São Roque, de Severiano de Almeida (RS), forneceu um ventilador mecânico.”

HC

HC

MAIS LIDAS