Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Governo gaúcho publica ‘365 Dias’, um balanço de realizações

Publicado 31/12/2019 às 04:42
Imagem:

Imagem: Secom RS

A gestão do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, completa o seu primeiro ano com um balanço de realizações. Para destacar o conjunto de medidas mais importantes dos 12 meses iniciais de mandato, a Secretaria de Comunicação editou uma publicação com as principais conquistas do período.

O documento, intitulado 365 Dias, traz, na primeira parte, 11 pontos que mobilizaram as equipes de governo. Entre elas, as ações de reequilíbrio financeiro do RS Sustentável, a aprovação do primeiro projeto da Reforma RS – adaptando a legislação gaúcha à reforma federal da Previdência – e o esforço para colocar as contas da saúde em dia, o que exigiu, segundo o Palácio Piratini, aportes de R$ 3,2 bilhões.

“Um contexto financeiro adverso precisou ser enfrentado, com medidas de controle de despesas e modernização da máquina pública. Paralelamente, dívidas foram colocadas em dia e projetos lançados com o propósito de simplificar a gestão estadual e criar um ambiente mais propício ao desenvolvimento”, resume o texto de apresentação.

Além dos aspectos financeiros, a primeira parte destaca as medidas de promoção da segurança pública decorrente do RS Seguro e outras ações estratégicas.

Na segunda parte, as realizações do governo são apresentadas em quatro seções, cada qual tratando de um dos eixos do Mapa Estratégico que orienta a atual gestão: Estado Sustentável, Governança e Gestão, Desenvolvimento Empreendedor e Sociedade com Qualidade de Vida.

Para acessar a publicação 365 Dias na íntegra, clique aqui.

MAIS LIDAS