Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Getúlio Vargas lança Roteiro Turístico Rural

Publicado 22/11/2018 às 08:27

O Roteiro Turístico Rural: Getúlio Vargas – Fé, Cultura e Tradição foi lançado oficialmente na segunda-feira,19 de novembro. O ato aconteceu no sítio Casa Nostra, de Ivanir e Dionisio Morillos, localizado na comunidade de São Pedro, em Getúlio Vargas (RS).

Autoridades e lideranças locais e regionais presentes destacaram a importância do turismo rural, do trabalho, da qualificação e da união dos envolvidos para a consolidação do projeto. “Estou feliz por estar diante de pessoas que se desafiaram e se desacomodaram para concretizar este roteiro”, revelou o prefeito, Maurício Soligo.

Objetivos
O roteiro foi criado com o objetivo de valorizar o patrimônio cultural, histórico e natural do Município. Vincula o turismo aos espaços já existentes nas propriedades rurais e, assim, proporciona lazer e cultura para a população de Getúlio Vargas e do Alto Uruguai. Promove, também, a conscientização ambiental, e preserva as belezas naturais locais.
Atrativos

O Roteiro Getúlio Vargas: Fé, Cultura e Tradição é integrado por diversos empreendimentos e atrativos. Entre eles estão:
– Igreja Matriz Imaculada Conceição;
– Cooperativa dos Produtores de Erva Mate de Getúlio Vargas (Copermate);
– Agroindústria Lucy (oficina de bolachas, degustação, produtos coloniais);
– Recanto do Campeiro (comida típica, música tradicionalista, passeios a cavalo, museu de objetos antigos, entre outros);
– Casa do Mel;
– Recanto do Rio Formiga (mata nativa, degustação de produtos à base de peixes, jogos, entre outras opções);
– Sítio Casa Nostra (espiritualidade, plantas medicinais, chá da tarde e jantares temáticos).

Como participar
O Roteiro Turístico Rural: Getúlio Vargas – Fé, Cultura e Tradição ocorre mediante agendamento de grupos, o que pode ser feito pelo telefone (54) 3341.1600.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Erechim

MAIS LIDAS