Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Gaúcho de Rali vai para a sala de aula em Marcelino Ramos (RS)

Publicado 27/11/2019 às 09:36
capa

Fotos: Edson Castro

As escolas da rede municipal de ensino em Marcelino Ramos (RS), receberam, na última terça-feira, 26, uma comitiva do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. O objetivo foi aproximar ainda mais a comunidade do esporte, além de levar informações sobre o Rally Termas, que ocorrerá no dia 7 dezembro na cidade e vai definir os campões da temporada 2019 do Gaúcho de Rali.

Participaram da visita o diretor de Roteiros do Rally Termas, de Marcelino Ramos, Cassandro Maloz; o vice-presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Luan Balestrin; e o navegador Rafael Karpinski. O grupo foi acompanhado pelo vice-prefeito de Marcelino Ramos, Ayr Loss; e o secretário municipal de Turismo, Aquiles Cesari.

“É legal ver o carinho com que as crianças nos recebem, a forma com que absorvem a informação que estamos levando e, especialmente em Marcelino Ramos, por ser a primeira vez que realizamos esta ação junto às escolas”, salientou Maloz.

Os estudantes também estão participando de um concurso de desenhos, cuja premiação para os mais criativos ocorrerá durante a programação do Rally Termas de Marcelino Ramos.

O rali
A prova de Marcelino Ramos será, como em 2018, a última do Campeonato Gaúcho nesta temporada. Vai definir dois dos quatro possíveis campeões. As categorias RC2 (a mais forte, dos carros de tração 4×4) e a RC5 (4×2) são as únicas que já têm campeões definidos.

Na RC3 e RC4, outras duas categorias para carros de tração 4×2, a disputa final será justamente nesta etapa.

Programação
O rali será no sábado, 7 de dezembro, mas a programação começa ainda na sexta-feira, 6, com uma street stage noturna no centro da cidade. Será uma volta em ritmo de prova pelos competidores, mas com efeito promocional.

No dia 7, a largada será às 12h para seis provas especiais. Os carros passarão por lugares históricos da cidade, como as margens dos rios Pelotas e Uruguai e Lago da Usina Hidrelétrica Itá, e pelos pontos turísticos Parque de Preservação Ambiental Teixeira Soares e Quinto Rancho.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do campeonato: rallygaucho.com.br.

 

 

MAIS LIDAS