Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Gabriel Soares se destaca no cenário musical de Erechim

Publicado 6/02/2019 às 10:49
Gabriel Soares | Foto: Carolina Zanella

Gabriel Soares | Foto: Carolina Zanella

Conectar as pessoas na mesma energia e preencher o vazio do ambiente e das pessoas. É assim que o jovem artista Gabriel Soares, de Erechim (RS), define a música. Aos 23 anos, ele vem impressionando a cidade com suas performances e atraindo bastante público para os seus shows.

A leveza da sua voz e a personalidade forte no palco é resultado de muita dedicação. Tanto empenho permitiu que Gabriel mostrasse o seu talento nos mais diversos eventos realizados em Erechim em 2018. Entre eles, a Frinape, o aniversário do Município, o encerramento da Feira do Livro e a programação de Natal, na Praça da Bandeira. “O ano passado foi completo. Tive oportunidades que permitiram me apresentar em lugares públicos. Quando o show é em uma praça, eu imagino que estou me apresentando para a cidade inteira, sem restrições”, comemora o músico.

A composição também faz parte da vida de Gabriel. No ano passado, ele lançou a música autoral “Cor”, que foi cantada em coro pela grande plateia que acompanhou seu show na Frinape.

A carreira, do início ao futuro

Apresentação de Gabriel no show do Aniversário de 100 anos de Erechim Foto: Carolina Zanella

Apresentação de Gabriel no show do Aniversário de 100 anos de Erechim  |  Foto: Carolina Zanella

Quem assiste o Gabriel cantando e tocando, mal imagina que o interesse dele pela arte iniciou no teatro para só mais tarde explorar o caminho musical. A primeira apresentação aconteceu em 2014, com a banda que integrava. Ele conta que a experiência foi incrível, pois mesmo estando inseguro conseguiu perceber a dimensão que o seu trabalho poderia tomar. E, mais ainda, disse que se deu conta do incentivo que tinha por parte de familiares e amigos

Foi a família, inclusive, que o ajudou a encerrar ciclos, como a faculdade que cursava. “Eu consegui estudar Direito até o sexto semestre, mas estava mal comigo mesmo, fazendo algo que não me deixava feliz. Não imaginava advogar. Para mim, trabalhar com pessoas é muito mais legal do que trabalhar com problemas”, explica o músico.

E são assim os planos de Gabriel para o futuro, todos envolvendo a arte: “Quando eu subo no palco, o sentimento é de felicidade. Poder mostrar o meu trabalho, passar a energia que sinto na música, faz com que eu seja grato pelos momentos que vivo.”

Para acessar o canal do Gabriel Soares no YouTube clique aqui.

*Matéria: Talitta Lorenzetti

 

MAIS LIDAS