Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Interatividade
Apresentação
Elton Dalla Rosa
Sabadão Musical
Apresentação
Edilon Flores
PUBLICIDADE

Gabriel Soares se destaca no cenário musical de Erechim

Publicado 6/02/2019 às 10:49
Gabriel Soares | Foto: Carolina Zanella

Gabriel Soares | Foto: Carolina Zanella

Conectar as pessoas na mesma energia e preencher o vazio do ambiente e das pessoas. É assim que o jovem artista Gabriel Soares, de Erechim (RS), define a música. Aos 23 anos, ele vem impressionando a cidade com suas performances e atraindo bastante público para os seus shows.

A leveza da sua voz e a personalidade forte no palco é resultado de muita dedicação. Tanto empenho permitiu que Gabriel mostrasse o seu talento nos mais diversos eventos realizados em Erechim em 2018. Entre eles, a Frinape, o aniversário do Município, o encerramento da Feira do Livro e a programação de Natal, na Praça da Bandeira. “O ano passado foi completo. Tive oportunidades que permitiram me apresentar em lugares públicos. Quando o show é em uma praça, eu imagino que estou me apresentando para a cidade inteira, sem restrições”, comemora o músico.

A composição também faz parte da vida de Gabriel. No ano passado, ele lançou a música autoral “Cor”, que foi cantada em coro pela grande plateia que acompanhou seu show na Frinape.

A carreira, do início ao futuro

Apresentação de Gabriel no show do Aniversário de 100 anos de Erechim Foto: Carolina Zanella

Apresentação de Gabriel no show do Aniversário de 100 anos de Erechim  |  Foto: Carolina Zanella

Quem assiste o Gabriel cantando e tocando, mal imagina que o interesse dele pela arte iniciou no teatro para só mais tarde explorar o caminho musical. A primeira apresentação aconteceu em 2014, com a banda que integrava. Ele conta que a experiência foi incrível, pois mesmo estando inseguro conseguiu perceber a dimensão que o seu trabalho poderia tomar. E, mais ainda, disse que se deu conta do incentivo que tinha por parte de familiares e amigos

Foi a família, inclusive, que o ajudou a encerrar ciclos, como a faculdade que cursava. “Eu consegui estudar Direito até o sexto semestre, mas estava mal comigo mesmo, fazendo algo que não me deixava feliz. Não imaginava advogar. Para mim, trabalhar com pessoas é muito mais legal do que trabalhar com problemas”, explica o músico.

E são assim os planos de Gabriel para o futuro, todos envolvendo a arte: “Quando eu subo no palco, o sentimento é de felicidade. Poder mostrar o meu trabalho, passar a energia que sinto na música, faz com que eu seja grato pelos momentos que vivo.”

Para acessar o canal do Gabriel Soares no YouTube clique aqui.

*Matéria: Talitta Lorenzetti

 

PUBLICIDADE