Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Tocando a Bola
Com Francisco Basso Dias e equipe esportiva

‘Frente Parlamentar pela Desburocratização’ elege coordenadores e define agendas

Publicado 14/01/2020 às 04:17
Primeira reunião da Frente Parlmentar para

Vereadores de Erechim participam da primeira reunião da ‘Frente Parlamentar pela Desburocratização’                  Foto: Câmara de Vereadores/Comunicação

Simplificar o ambiente de negócios e fortalecer o desenvolvimento econômico de Erechim (RS). Esses são os objetivos que levaram a Câmara Municipal à criação da Frente Parlamentar pela Desburocratização. Na manhã desta terça-feira (14), os vereadores que integram a iniciativa realizaram a primeira reunião de trabalho e elegeram os coordenadores. A composição ficou: Rafael Ayub, como presidente; Renan Soccol, vice-presidente; e Eni Scandolara, secretária.

Também fazem parte da Frente os seguintes parlamentares: André Jucoski, Claudemir de Araújo, Flavinho Barcellos, Gilson Serafin, Ilgue Rossetto, Márcio Pavoni (Solidariedade), Mario Rossi e Serginho Bento. Na ocasião, também foram aprovados o estatuto e o cronograma de reuniões.

Seguundo Ayub, a Frente Parlamentar pela Desburocratização buscará melhorar o cenário observado atualmente em Erechim. Ele afirma que muitas empresas têm desistido de projetos na cidade devido à alta burocracia, além de diversos outros empecilhos, como leis com itens subjetivos que dão margem a diferentes interpretações e falta de informatização de processos.

“A efetivação da Frente é importante para que toda a comunidade e as entidades possam participar, trazendo suas respectivas dificuldades para abertura de empreendimentos e negócios. Esperamos, enfim, entregar projetos que alavanquem o desenvolvimento de nossa cidade”, afirma o presidente.

Próxima reunião
A segunda reunião da Frente Parlamentar pela Desburocratização está marcada para a próxima terça-feira (21), às 10h, novamente no plenário da Casa Legislativa. Espera-se a presença de contadores e do Comitê de Desburocratização do Poder Executivo. Na pauta, tópicos como as dificuldades para licenciamento no Município e demais assuntos relacionados.

Todas as reuniões da frente são abertas à comunidade.

MAIS LIDAS