Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

‘Festival de Dança’ é o grande espetáculo da semana em Erechim

Publicado 12/06/2019 às 02:34
Uma das coreografias apresentadas na abertura do Festival de Dança de Erechim | Fotos: Prefeitura de Erechim/Ascom

Uma das coreografias apresentadas na abertura do Festival de Dança de Erechim | Fotos: Prefeitura de Erechim/Ascom

Casa lotada e fila de espera na entrada. A cena na noite desta terça-feira, 11, no Centro Cultural 25 de Julho, deixava claro o sucesso desta edição do Festival de Dança de Erechim. Na plateia, autoridades, representantes de associações e entidades, imprensa e apreciadores da arte. Até o próximo domingo, 16, mais de 700 bailarinos apresentarão suas coreografias em espetáculos gratuitos.

Nos pronunciamentos de abertura, a importância do evento foi bastante salientada, bem como o fato de já ter ultrapassado os limites do Município. O Festival é prestigiado em vários estados, que, neste ano, também estão representados por grupos de dança. “Erechim nos dá uma grande oportunidade de fomentar a arte no Rio Grande do Sul. E isso acontece graças ao empenho de todos os setores envolvidos para nos brindarem com este espetáculo que já está consolidado”, declarou Aline Rosa, da Associação Gaúcha de Dança.

O diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas do Rio Grande do Sul (IEAcen/RS), Ruben Francisco de Oliveira, fez um breve relato do caminho percorrido para se chegar a este patamar. “É muito bom ver o envolvimento produtivo da comunidade e da prefeitura. É a construção conjunta dos lindos feitos deste Festival”, elogiou.

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Augusto Basso, a iniciativa envolve a cidade inteira e gera uma cadeia altamente positiva em vários segmentos. E o prefeito, Luiz Francisco Schmidt, parafraseando Chico Buarque, na letra que fez para Valsinha, música de Vinícius de Moraes, resumiu a primeira noite do Festival de Dança de Erechim: “E ali dançaram tanta dança que a vizinhança toda despertou. E foi tanta felicidade que toda a cidade se iluminou.”

Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Augusto Basso, em seu pronunciamento

Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Augusto Basso, em seu pronunciamento

MAIS LIDAS