Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop III
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Fase 02 da Casa de Cultura de Três Arroios inaugura hoje

Publicado 5/07/2019 às 06:38

(m)Casa de Cultura_Inauguração fase 2

Nesta sexta-feria, 05 de julho, acontece a inauguração da Casa de Cultura de Três Arroios – Fase 02.

A história desta realização teve início em 2013, quando a Mitra Diocesana de Erechim – Paróquia Santa Isabel da Hungria assinou um termo de comodato com o município de Três Arroios (RS). Este assumiu, durante o período de 20 anos, a responsabilidade de transformar e manter o prédio em um espaço de promoção de atividades culturais para a comunidade local e regional.

A prefeitura, na ocasião, apresentou um projeto de restauro, que foi aprovado e financiado pela secretaria da Cultura, por meio da Lei de Incentivo a Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura RS). O patrocínio é das empresas Cavaletti Cadeiras Profissionais, Grupo Vachileski e Olfar Alimento e Energia

A obra de transformação física (Retrofit) da Casa Paroquial em Casa de Cultura foi desenvolvida entre 2013 e 2016, considerando elaboração do projeto e restauro. A inaugração fora em 9 de dezembro de 2016. E, desde então, vem se tornando um espaço de referência para a região. Atrai eventos, artistas, visitantes e cumpre importante papel de incentivar a arte em todas as suas formas.

Fases 01 e 02
A primeira etapa do projeto compreendeu o restauro da edificação com a infraestrutura elétrica de iluminação geral e hidráulica.

A fase 02, agora inaugurada, compreendeu a aquisição de mobiliário e equipamentos para as salas e espaços.

A prefeitura também contratou uma empresa especializada para a implantação do museu.

 

MAIS LIDAS