Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Estado promete analisar relatório de atendimentos do Santa Terezinha

Publicado 4/07/2019 às 06:02
Foto: Prefeitura de Erechim/Ascom

Foto: Prefeitura de Erechim/Ascom

O prefeito de Erechim, Luiz Schmidt, e uma comitiva liderada pelo secretário municipal da Saúde, Dércio Nonemacher, estiveram em Porto Alegre, nesta semana, tendo como pauta a situação da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Na ocasião, foi demonstrado tecnicamente para a coordenadora do Departamento Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), Lisiane Fagundes, a atual situação enfrentada pela instituição.

Segundo a prefeitura, no encontro, foi debatido por mais de 3 horas o fato de que a Fundação tem recebido, pelo Governo do Estado, valores inferiores à média dos demais municípios gaúchos. Em alguns casos, ainda segundo o governo municipal, chegando no valor de um quinto do que estariam recebendo outros hospitais públicos.

Schmidt diz que a secretaria estadual da Saúde reconhece a injustiça em relação ao Santa Terezinha e que está tentando encontrar uma forma de corrigir o erro.

Por sua vez, o diretor da Fundação, Hélio Bianchi, garantiu que até esta sexta-feira, 5, será apresentado um relatório dos atendimentos efetuados além do que está no contrato. Segundo ele, existe um excedente de produção e o Estado precisa entender a necessidade de um aporte de valores para cobrir as despesas.

O prefeito, conforme o Município, tem se focado no problema, inclusive cobrando do governador Eduardo Leite uma posição que favoreça mais o setor da Saúde de Erechim. “O Município já faz a sua parte, inclusive com significativo repasse de recursos por meio de um convênio estabelecido com a Fundação Hospitalar Santa Terezinha”, pontua Schimidt.

MAIS LIDAS