Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Escola da URI é a primeira colocada no Enem em todo Norte gaúcho

Publicado 2/07/2019 às 05:02
Alunos são incentivados permanentemente a lidar com a aprendizagem reflexiva, interpretativa e desafiadora

Alunos da Escola da URI são incentivados a lidar com a aprendizagem reflexiva, interpretativa e desafiadora | Foto: URI Erechim/Imprensa

Pelo sétimo ano consecutivo, a Escola de Educação Básica da URI Erechim fica em primeiro lugar em toda a região Norte do Rio Grande do Sul no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com isso, a instituição ocupa o sétimo lugar do Estado entre as que tiveram de 31 a 60 alunos inscritos. Os resultados mostram também que a Escola da URI ficou na 444ª posição entre as mais de 11 mil do País.

Segundo a equipe diretiva da Escola, algumas razões podem ser apontadas para mais esta importante conquista. Entre elas, o resultado do trabalho comprometido desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, no qual os alunos são estimulados a lidar com situações de aprendizagem em um caráter reflexivo, interpretativo e desafiador.

“Parabenizamos os professores, as famílias e os alunos que realizaram as provas do Enem em 2018. Tal conquista deve-se à importante parceria entre família e escola”, destaca o diretor, Alan Bresolin.

MAIS LIDAS