Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Erechim tem novas rotatórias no trânsito

Publicado 6/06/2019 às 03:42
(m) 2 Município terá novas rotatórias_060619

Rotatória precedida de sinalização por placa R-2 (triângulo invertido)    |    Prefeitura de Erechim/Ascom

A Diretoria de Trânsito de Erechim está apresentando alguns modelos de rotatórias que já estão sendo implantados em toda a cidade. E os condutores de veículos também estão sendo orientados sobre como utilizá-las adequadamente. O objetivo é garantir a segurança nas vias públicas e revitalizar cruzamentos conflitantes no Município.

Conforme o Artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, Inciso III, o motorista que já estiver circulando por uma rotatória tem a preferência de passagem. Para ser considerada rotatória, a mesma deve ser precedida de sinalização de placa R-2 (triângulo invertido). Nas ruas de Erechim também vem sendo implantada a rótula de legenda no chão como sinalização complementar.

“Gradativamente os gelos baianos serão substituídos por calotas e tachões de sinalização”, ressalta o diretor de Trânsito, Luiz Paulo Weschenfelder. “Todas as medidas que abrangem antigas rótulas e contemplam novas visam a revitalização e cumprem tecnicamente o Manual Brasileiro de Sinalização Viária.”

MAIS LIDAS