Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo

Erechim anuncia construção de UBS no bairro Progresso

Publicado 12/02/2020 às 10:09
Prefeito de Erechim, Schmidt, anunciou a construção de UBS no bairro Progresso   |   Foto: Prefeitura de Erechim/Ascom

Prefeito Luiz Francisco Schmidt, anuncia construção de UBS no Progresso | Foto: Prefeitura de Erechim/Ascom

A prefeitura de Erechim (RS) anunciou, na manhã desta terça-feira, 11, a assinatura do contrato para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Progresso. A obra está orçada em R$ 2.893.836,60. A empresa vencedora da concorrência foi a Great Works Construções.

Segundo o Município, a nova UBS atenderá cerca de 12 mil habitantes, inclusive das comunidades dos bairros São José, Victória I, Petit Vilage, Cristo Rei, Altos da Colina, Paraíso, Vila Souza, Poletto e Pôr do Sol.

O espaço contará com consultórios médicos e odontológicos, salas de observação, de procedimentos, de vacinas, de exames, além de consultórios multiprofissionais para nutricionistas, psicólogos e enfermagem. E, também, ampla sala de reuniões e espaço acadêmico para facilitar a atuação dos acadêmicos das diversas áreas de saúde, incluindo os do curso de medicina.

Durante a solenidade, o prefeito, Luiz Francisco Schmidt, disse que este é um momento ímpar na história da saúde de Erechim. “É uma oportunidade em que, além da assinatura do contrato, também estamos liberando a obra de serviço para a melhoria do Pronto Socorro da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, que necessita uma nova remodelação para melhor atender a nossa população”.

O sócio da Great Works Construções, Gilmar Gosch, parabenizou a administração municipal pelo arrojo e pela atenção à saúde de sua população com a construção da UBS. “Serão 24 meses de muito trabalho e vamos nos dedicar o máximo possível para entregar uma obra que seja referência”, afirmou o empresário.

O secretário da Saúde, Dércio Nonemacher, destacou a satisfação em conquistar a construção da UBS para beneficiar o bairro Progresso e proximidades e também a necessidade de ampliar o corpo clínico. “Precisamos de mais médicos, mas temos que ter a dotação orçamentária. Grande parte da população que tinha plano de saúde está migrando para a Saúde do Município, o que acarreta um grande acúmulo de atendimentos.”

MAIS LIDAS