Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Equipe erechinense conquista sete títulos no Brasileiro de Karatê JKA

Publicado 8/05/2019 às 04:28

 

Equipe Onna Bugeisha Dojô, que participou do XX Campeonato Brasileiro de Karatê JKA | Foto: Acervo de Cristiane Babinski

Equipe Onna Bugeisha Dojô, que participou do XX Campeonato Brasileiro de Karatê JKA   |   Foto: Acervo de Cristiane Babinski

Representantes da equipe de karatê Onna Bugeisha Dojô, de Erechim (RS), participaram, entre 2 e 5 de maio, do XX Campeonato Brasileiro de Karatê JKA. As disputas ocorreram no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).

Participaram os atletas Heloísa Inseschi, Sofia Sieben Klaus, Bianca Brando, Lorenzo Zanin de Miranda, Lorenzo Bedin Pereira, Guilherme Gieseler, Murilo Mingoti e Hélio Babinski. Todos são alunos da professora Cristiane Babinski, a atual técnica da Seleção Gaúcha Infantil, e que também participou do Brasileiro na categoria principal adulta. E, mais uma vez, ela foi vitoriosa.

Cristiane trouxe para casa mais alguns títulos: o de Hexa Campeã Brasileira de Karatê na modalidade de Kata Equipe, a prata no Kumitê Equipe, o bronze no Kata Individual e também o bronze no Kumitê Equipe.

Títulos conquistados pela equipe

A atleta Heloísa, que conquistou o bronzeo bronze no Kumitê Individual, categoria juvenil, e a convocação para o Panamericano em Bogotá | Foto: Acervo Cristiane

A atleta Heloísa (última à direita), que conquistou o bronze no Kumitê Individual, categoria juvenil, e a convocação para o Panamericano em Bogotá   |   Foto: Acervo Cristiane Babinski

O atleta Hélio Babinski conquistou o ouro no Kata Individual, categoria máster. A Heloísa Inseschi, conseguiu o bronze no Kumitê Individual, categoria juvenil; e Guilherme Gieseler conquistou o bronze no Kumitê Individual, categoria infantil.

Com estes títulos, Cristiane e Heloísa garantiram a convocação para representar o Brasil no Campeonato Panamericano de Karatê, que ocorre dias 17 e 18 de agosto, em Bogotá, na Colômbia.

“Agradeço a todos que torceram por nós e que sempre estão nos apoiando. Conquistamos títulos muito importantes e mostramos o nosso melhor. O objetivo a partir de agora é tentar melhorar e evoluir cada vez mais por meio de muito treinamento árduo”, comenta a atleta e professora Cristiane.

Oportunidade de capacitação
Durante o Campeonato Brasileiro, na capital gaúcha, a equipe erechinense participou do curso técnico ministrado por Shihan Takenori Imura, instrutor da JKA Japão, e por Shihan Yoshizo Machida, pai do lutador de UFC Lyoto Machida.

Apoiadores
A equipe Onna Bugeisha Dojô recebe apoio da Dankana Kimonos, Oralle Odontologia, Academia Well Fit, Estética e Massoterapia Rejane Araújo, Nutricionista Nadieli Bogoni, Jéssica Puerari Fotografia, Farmácia Comunitária, Prisma Serigrafia e Mingoti Turismo.

MAIS LIDAS