Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
PUBLICIDADE

Equipe de Severiano de Almeida encerra temporada do rali no lugar mais alto do pódio

Publicado 12/12/2018 às 07:52
Crédito: Agência Prime RS

Crédito: Agência Prime RS

A temporada 2018 do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade terminou no dia 8 de dezembro, em Marcelino Ramos (RS). Mesmo sem competir em parte do Estadual, a dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, de Severiano de Almeida (RS), tem muitos motivos para comemorar.

Nesta última etapa, eles venceram na categoria RC5 (4×2). De quebra, Carbonera conseguiu o vice-campeonato como piloto. Já Gracioli,  o navegador, fechou o ano como campeão, já que a pontuação é distinta.

“Nosso maior desafio nesta etapa era concluir. Não tínhamos o pneu ideal para este tipo de rali e a consequência foram dois pneus furados nas duas primeiras especiais. Depois optamos por fazer uma corrida conservadora e concluir para brigar por posições no campeonato”, ressalta Carbonera.

E Gracioli completa: “Estamos felizes pelo ano da equipe, por voltarmos a competir juntos e por fechar o ano em Marcelino Ramos, em uma etapa difícil, no alto do pódio.”

A dupla Carbonera e Gracioli compete pela equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida (ACSA) – Cavaletti Cadeiras Profissionais/Cassul Distribuidora com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte/ apoio de Lussani Terraplanagen e Lorenci.

Crédito: Agência Prime RS

Crédito: Agência Prime RS

PUBLICIDADE