Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Encerra hoje 23º Campo Demonstrativo Alfa

Publicado 24/01/2019 às 09:07
A abertura do 23º CDA reuniu aproximadamente 2,5 mil pessoas | Crédito: Cooperalfa/Imprensa

A abertura do 23º CDA reuniu aproximadamente 2,5 mil pessoas | Crédito: Cooperalfa/Imprensa

Encerra hoje, 24, o 23º Campo Demonstrativo Alfa (CDA), que iniciou dia 22 de janeiro, na Linha Tomazelli, em Chapecó. A estimativa de participação é de aproximadamente 8 mil pessoas, todas convidadas pela promotora Cooperalfa, que ofereceu inclusive o transporte e o almoço. “Neste público que está aqui, têm pessoas de toda a região do oeste catarinense e do Rio Grande do Sul. O nosso convite foi estendido de modo especial para os associados”, revelou o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet. E, com certeza, eles não perderam a oportunidade. Só a cerimônia de abertura oficial, realizada na manhã de terça-feira, reuniu cerca de 2,5 mil participantes.

“Quem conhece se reinventa”
O evento, promovido pela Cooperalfa, com apoio do SESCOOP/SC, SENAR/SC e SICOOB/Maxicrédito, enfatiza o tema “Quem conhece se reinventa”. Este foi o principal objetivo da iniciativa. E a busca por conhecer já esteve presente inclusive na hora das inscrições, que, pela primeira vez, foram só pelo site da Cooperativa. Todos interessados tiveram que responder a cinco perguntas (veja abaixo), o que, além informar mais à Cooperalfa sobre os associados, os levou à reflexão. “Queremos operacionalizar o pessoal que sabe o quer”, resume o assessor de imprensa da Cooperalfa, Julmir Cecon.

As perguntas foram as seguintes:
Quais são as suas intenções na próxima década?
Será que o agricultor conhece mesmo o custo de produção?
A família rural determina um percentual de ganhos?
O que pesa, de fato, para comercializar insumos e produção?
De que forma os rumos da propriedade são encaminhados?

Foto aérea do 23º CDA, em Chapecó (SC) | Crédito: Cooperalfa/Imprensa

Foto aérea do 23º CDA, em Chapecó (SC) | Crédito: Cooperalfa/Imprensa

Aprendizado técnico
O CDA deste ano oferece mais de 100 espaços de aprendizagem técnica. Entre os principais enfoques estão suinocultura e ambiência, genética e reprodução, pastagens, gestão de índices zootécnicos, controles de Contagem de Células Somáticas (CCS), criação de bezerras, atualização ambiental, agricultura digital e tecnologias de semeadura.

 

MAIS LIDAS