Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Em reunião na ACCIE, deputado estadual Sérgio Turra apresenta projeto de Incentivo ao Acesso Asfáltico do RS

Publicado 14/06/2019 às 04:42
Deputado Sérgio Turra apresentou o seu Projeto de Lei

Deputado Sérgio Turra apresentou o seu Projeto de Lei para criação do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do RS   |   Fotos: ACCIE/Imprensa

A criação do Programa de Incentivo ao acesso Asfáltico do Rio Grande do Sul (PIAA/RS) foi tema da reunião realizada nesta sexta-feira, 14, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE). O autor do Projeto de Lei (PL) sobre a iniciativa, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), esteve no encontro para apresentar a proposta. Esta foi a sua primeira reunião para debater o assunto com a comunidade da região do Alto Uruguai.

O evento contou com a presença do prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt; do presidente da Associação do Municípios do Alto Uruguai (Amau) e prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi; bem como de diversos prefeitos da região, secretários municipais e vereadores de Erechim e da Região.

Presidente da ACCIE defente o Projeto de Lei Complementar proposto pelo Deputado Turra

O presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, defendeu o PL proposto pelo deputado Turra

Ao abrir o encontro, o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, destacou que apesar de o Estado ser a 4ª economia do País, cerca de 65 municípios não contam com ligação asfáltica. Além disso, 104 acessos não têm pavimentação. O dirigente ainda lembrou que, atualmente, na região da AMAU, existem 11 municípios sem acessos pavimentados.

Turra apresentou os detalhes do Projeto de Lei n° 243/2019, já protocolado na Assembleia Legislativa. Segundo ele, caso aprovado, permitirá que os empresários gaúchos destinem um percentual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido nas operações comerciais para a pavimentação de rodovias estaduais.

“O Projeto PIAA busca solucionar esse grave problema, estimular a economia dos municípios e melhorar a qualidade de vida dos habitantes”, justifica o deputado estadual. “É uma proposta concreta para dar agilidade na solução de um problema que se arrasta há décadas. Precisamos romper com a burocracia e atender a demanda da população.”

 

 

MAIS LIDAS