Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Editora gaúcha assume a publicação dos quadrinhos Disney no Brasil

Publicado 30/01/2019 às 08:29

48932588_1067165380122750_2910809236122370048_n

A Editora Culturama, de Caxias do Sul (RS), é a nova responsável pela publicação das histórias em quadrinhos mensais da Disney no Brasil. Inicialmente, a previsão é lançar cinco revistas, todas com aventuras inéditas. Entre os personagens principais estão Mickey, Minnie, Donald, Tio Patinhas, Pateta, Margarida e Peninha.

As primeiras edições começam a ser comercializadas em março e partem do número zero. “Pensamos em zerar as edições para marcar esse novo momento pelo qual as HQ’s estão passando. Sabemos que esse produto tem uma tradição e não vamos acabar com isso”, afirma o diretor da Culturama, Fábio Hoffmann, “Convidamos o Paulo Maffia, que comandou os quadrinhos Disney na Editora Abril por 15 anos, para fazer parte da equipe. Nossa ideia é manter os pontos positivos das revistas que eram produzidas e acertar os pontos negativos.”

Distribuição
A ideia da Culturama é distribuir as revistas em bancas, papelarias, lojas de preço único, bazares, supermercados e outros. “Vamos atender as bancas, mas as revistas estarão disponíveis em outros pontos de venda. Acreditamos que os fãs e apaixonados por quadrinhos gostariam que o produto estivesse presente em toda a parte para atrair novos leitores. O modelo antigo de distribuição enfrentava dificuldades e tivemos que encontrar uma alternativa”, detalha Hoffmann.

Zé Carioca
No futuro, a editora pretende ter uma produção própria de histórias em quadrinhos Disney. De acordo com o diretor da Culturama, atualmente a maioria vem da  Itália e da Dinamarca. “Por isso, estamos analisando a possibilidade de criar roteiros aqui no Brasil, principalmente do Zé Carioca, um personagem muito querido pelo público”, planeja o diretor.

Artista da Disney presenteia Culturama com ilustração

Ilustração de Mantovi para Culturama

O roteirista e desenhista ítalo-brasileiro Primaggio Mantovi, um dos importantes nomes das HQs Disney no Brasil, homenageou a Culturama com uma ilustração de boas vindas. Com mais de 50 anos de carreira, ele criou e dirigiu o Estúdio de Quadrinhos Disney da Editora Abril. Entre outras atribuições, Mantovi controlava a qualidade das histórias Disney produzidas no País.

MAIS LIDAS