Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Durante a pandemia, enxovais de bebês estão sendo entregues após o parto

Publicado 21/05/2020 às 12:27
Peças dos enxovais são confeccionadas por funcionárias do Gabinete da Primeira-dama e por voluntárias Fotos: Prefeitura/Ascom

Peças dos enxovais são produzidas por funcionárias do Gabinete da Primeira-dama e por voluntárias              Fotos: Prefeitura/Ascom

Em Erechim (RS), o Gabinete da Primeira-dama, Rosmari Schmidt, se dedica, entre outras atividades, a oferecer suporte às gestantes. Além de terem acesso a cursos, palestras e acompanhamento monitorado, ela recebem um enxoval para o bebê. Neste período de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o benefício continua em vigor, porém, houve alteração no sistema de distribuição. O enxoval, que anteriormente era entregue a partir do sétimo mês de gravidez, agora está sendo fornecido após o parto.

A retirada deve ser feita no Gabinete da Primeira-dama (Rua Salgado Filho, 22), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. É necessário apresentar a Certidão de Nascimento do bebê e a Carteira de Gestante.

Enxoval
Enxoval bebê 1
O enxoval do bebê é composto por pijama, manta, casaquinho, babeiro, sapatinho e fralda descartável. Segundo o Gabinete, é o trabalho de funcionárias e de voluntárias que viabiliza a continuidade dessas doações, pois são as responsáveis pela confecção das peças.

Enxoval bebê 2

MAIS LIDAS