Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Creral vai construir usina solar para a Cresol

Publicado 24/05/2019 às 03:49
Creral vai contruir a primeira usina solar para Cresol_240519

A usina para a Cresol será o primeiro projeto desenvolvido pela Creral Solar, uma empresa da Creral Geração, em parceria com a Mil Engenharia Elétrica Foto: Creral/Imprensa

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Creral, de Erechim (RS), recebeu os primeiros 216 módulos fotovoltaicos (painéis solares) para a construção de uma usina solar destinada à Cresol Erechim. Será o primeiro projeto desenvolvido pela Creral Solar, uma empresa da Creral Geração, em parceria com a Mil Engenharia Elétrica.

A energia gerada será utilizada pela Cresol Erechim, em um sistema de compensação remoto, atendendo as agências de Erechim, Barão de Cotegipe, Três Arroios e Paulo Bento.

Potência
A usina terá potência instalada de 73.44 kWp (quilowatt pico) e geração estimada de 112.547 kWh/ano, sendo que cada módulo tem capacidade de produzir 340 watts.

Toda estrutura será construída em uma área de aproximadamente 750 metros quadrados, na localidade de Lajeado Paca, em Erechim. “Comparado com outras fontes de energia, a construção desta usina será em curto prazo. Em cinco meses estará concluída”, destacou o gerente de Geração da Creral, Leonardo Cassol.

Prazos
As obras civis iniciam na segunda quinzena de junho e a montagem das placas solares ocorrerá a partir da primeira quinzena de agosto. O início das operações está previsto para o mês de outubro.

MAIS LIDAS