Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Cozinha da Penitenciária de Rio Grande é reformada com mão de obra prisional

Publicado 2/03/2020 às 04:25
Cozinha da PERG que foi reformada  | Imagens: Susepe/RS

Cozinha da PERG que foi reformada | Imagens: Susepe/RS

Cerca de três meses depois do início da reforma, foi entregue a nova cozinha da Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG). A inauguração oficial ocorreu na sexta-feira (28).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a obra, no valor de R$ 54 mil, foi totalmente custeada pela Vara de Execuções Criminais (VEC) de Rio Grande. A reforma, realizada com mão de obra prisional, contou com o trabalho de seis apenados, todos do setor de Manutenção da PERG, que conta hoje com 15 presos.

São preparadas nessa cozinha mais de mil refeições por dia. “A reforma foi de suma importância para aprimorar condições de higiene e também aumentar a motivação de quem trabalha lá dentro”, avalia o diretor da PERG, Leandro Suanes. “Agora, os 30 presos trabalhadores da cozinha exercem suas funções com mais segurança, tanto alimentar, quanto de trabalho.”

Equipe de 30 apenados preparam mais de  mil refeições por dia   |  Imagens: Susepe/RS

Equipe de 30 apenados prepara mais de mil refeições por dia na cozinha 

Conforme a Seapen e Susepe, dos R$ 54 mil investidos, metade foi para a compra de novos utensílios, como panelas e fogões. O restante foi empregado na obra da reforma. A cozinha passou a contar com piso antiderrapante, iluminação e ventilação adequadas.

Além de Suanes, também participaram do ato de inauguração o chefe de Segurança da PERG, Juliano Viana; a assistente social da Penitenciária, Enilda Siqueira; o juiz da Vara de Execuções Criminais de Rio Grande, Regis Conrado; e o presidente do Conselho da Comunidade do Município, Moisés Cravo.

MAIS LIDAS