Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Pátria e Querência
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Correios lança três serviços digitais para facilitar a comunicação durante isolamento

Publicado 15/04/2020 às 02:40
Imagem: Reprodução redes sociais Correios

Imagem: Reprodução redes sociais Correios

Para facilitar a vida das pessoas que, cada vez mais, precisam ficar em casa e continuar a resolver questões do dia a dia, os Correios lançam, nesta quarta-feira (15), três soluções de comunicação digital: a Entrega Digital, o AR Eletrônico e o e-Carta Fácil. O lançamento será feito em transmissão ao vivo, via YouTube, às 15h.

Com a Entrega Digital, empresas, bancos, instituições públicas e privadas que precisam enviar boletos, contas, extratos, faturas, notificações (e que já façam isso fisicamente pelos Correios), também poderão disponibilizar esses comunicados no formato digital, de graça. Por meio da nova funcionalidade “Minhas Mensagens”, no aplicativo dos Correios, o usuário poderá acessar, de forma fácil, o espelho digital do que recebe fisicamente na caixa de correspondência da sua casa.

A outra novidade para melhorar a experiência do cliente é o Aviso de Recebimento (AR) Eletrônico. Com ele, é possível consultar na página de rastreamento do site dos Correios a foto da etiqueta que confirma o recebimento do objeto, imediatamente após a entrega. O serviço elimina a necessidade da lista física, uma vez que os dados passam a ser gravados em uma plataforma digital certificada. Consequentemente, a solução também reduz custos operacionais, como os de armazenamento e recuperação de dados.

Já a proposta do e-Carta Fácil é tornar ainda mais prático o envio de cartas comerciais para pequenas e médias empresas de todo País. Pelo mesmo custo de uma e-Carta, a postagem é realizada pela internet e impressa nos centros de digitalização e impressão dos Correios. Além de reduzir o prazo de distribuição, o serviço traz a vantagem de poder ser postado 24 horas por dia. E também podem ser somados a ele serviços adicionais, como Rastreamento, Aviso de Recebimento Eletrônico e Mão Própria.

Os novos serviços estarão disponíveis no site (www.correios.com.br) e no aplicativo dos Correios, para celulares Android e, em breve, para iOS.

MAIS LIDAS