Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Correios: 50 anos de empresa

Publicado 20/03/2019 às 03:31
Correios lança selo alusivo ao seu cinquentenário como empresa | Imagem: Correios/Imprensa

Correios lança selo alusivo ao seu cinquentenário como empresa | Imagem: Correios/Imprensa

Neste dia 20 de março, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos completa 50 anos. Para celebrar, a estatal realizou evento em seu edifício-sede, em Brasília, com a presença de funcionários e convidados.

Em seu discurso, o general Juarez Cunha, presidente dos Correios, falou da importância da instituição para o País. “Nesses 50 anos de história, realizamos um trabalho reconhecido por todos os brasileiros. Agora precisamos olhar para o futuro. Temos grandes desafios pela frente e devemos continuar trabalhando para merecer o reconhecimento da nação”, pontuou.

Na ocasião, houve o lançamento do selo personalizado alusivo à data. A peça apresenta o número 50 estilizado e utiliza o grafismo das fitas como símbolo das atividades dinâmicas dos Correios.

De departamento a empresa
Por meio do Decreto-Lei nº 509/1969, os Correios deixaram de ser um departamento para se tornar uma empresa com o desafio de desenvolver uma política pública de democratização da comunicação.

De acordo com a instituição, ao longo de sua história sempre buscou aprender e acompanhar as revoluções do mundo moderno. Criou produtos, lançou serviços, atuou em parceria com entidades públicas e privadas, sempre apostando na melhoria do atendimento ao cidadão. Hoje, a empresa é a única presente nos 5.570 municípios do País.

 

MAIS LIDAS