Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Coro da URI encerra projeto
‘Mais Música’

Publicado 27/02/2020 às 10:50
Coro

‘Mais Música’ encerrou atividades com uma apresentação na Associação dos Deficientes Visuais de Erechim (Adeve) | Fotos: URI Erechim/Imprensa

Com uma última ação social realizada na Associação dos Deficientes Visuais de Erechim (Adeve), no dia 20 de fevereiro, o Coro da URI, do Campus Erechim, encerrou oficialmente o projeto Mais Música.

Foram dois anos de intensa programação: Festival de Coros Femininos, Concertos Compartilhados, Concerto de Natal, Concerto da Amizade e Concerto Nova Era, com a participação de convidados, além de apresentações em organizações sociais. Sempre com entrada gratuita, pela democratização do acesso à música.

Cantoras do Coro da URI que se apresentaram na Adeve

Cantoras do Coro da URI que se apresentaram na Adeve

Segundo o maestro do coral, Marcio Buzatto, e a presidente, Marli Pomagerski, o Projeto Mais Música foi um marco na história do Coro e da Universidade. Possibilitou a realização de concertos e shows em Erechim e região, integração com outros corais nacionais e internacionais, com acesso gratuitos, além de ações solidárias levando apresentações à comunidades.

“Esse era um dos objetivos do Projeto: a democratização do acesso à música e a formação de plateias”, afirmam Marcio e Marli. Para eles, o Projeto foi um grande sucesso porque alcançou plenamente seus objetivos.

O Projeto Mais Música foi promovido pela URI Campus Erechim, com realização do Ministério da Cidadania/Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. E os seguintes patrocinadores: BRDE, Cavaletti, Cercena S/A, Durli Leathers, Sementes Estrela, Futura Agrícola, Passarela Supermercados, Plaxmetal e Soccol Barbieri.

Ações solidárias
As integrantes do Coro da URI, juntamente com o maestro Márcio Buzatto, realizaram várias ações sociais voluntárias. Entre elas, apresentações em igrejas, na Casa de Repouso Barão de Cotegipe – onde houve interação de cantos com os hóspedes, funcionários e visitantes -, e nos corredores do Hospital de Caridade de Erechim, onde cantaram músicas natalinas.

 

MAIS LIDAS