Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Cooperativas agropecuárias gaúchas realizam missão nos Estados Unidos

Publicado 5/09/2019 às 03:37
Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

Um grupo de 35 dirigentes e executivos de cooperativas agropecuárias gaúchas vai participar de uma missão nos Estados Unidos liderada pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS) e pelo Sistema Ocergs/Sescoop-RS. A viagem inicia neste sábado, 7 de setembro. No programa, uma visita ao Vale do Silício para conhecer trabalhos em inovação e tecnologia de ponta.

“Achamos fundamental acompanharmos esse processo, pois as mudanças em alguns setores das cooperativas são inevitáveis e, de forma geral, quem concorre conosco está utilizando muito essas ferramentas”, pondera o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires. “Mais do que importante é necessário irmos aos Estados Unidos, levando as cooperativas para trabalharmos isso e vermos o que pode ser feito.”

Entre as atividades, a comitiva tem encontros marcados com representantes de empresas e entidades do Vale do Silício. Algumas delas são StartSe, Netflix, Startup Plug and Play, HP Garage, Wild Earth, Berkeley, Amazon, Climate Corporation, Hypercubes, Farmer Business Network, Agristamp e Universidade de Stanford.

MAIS LIDAS