Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Clube do Comércio doa
‘Sino da Superação’ à Oncologia
do Hospital Santa Terezinha

Publicado 29/11/2019 às 03:47
Clube do Comércio presenteia Oncologia do Santa Terezinha com "Sino da Superação" | Foto: CC/Imprensa

Clube do Comércio presenteia Oncologia do Santa Terezinha com “Sino da Superação”   |  Foto: CC/Imprensa

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, na última quarta-feira, 27 de novembro, o Clube do Comércio (CC) fez a entrega do Sino da Superação ao setor de Oncologia da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, de Erechim (RS). O instrumento, que será utilizado para anunciar o fim do período de tratamento dos pacientes com câncer, foi recebido pelo diretor executivo da instituição, Hélio Bianchi.

Participaram da solenidade, a presidente do CC, Katiamara Badalotti; a diretora Social, Magda Vendruscolo Zago; a Rainha, Isadora Zago, e médicos, enfermeiros, funcionários e pacientes do setor.

O sino já está instalado. Foi colocado em um quadro e traz uma mensagem de esperança e incentivo: Por maior que seja, não há obstáculo que não possa ser superado.

“Para nós é motivo de muito orgulho poder contribuir com esses pacientes, especialmente com algo que marcará positivamente o tratamento. Tocar o sino representa superação, esperança renovada. Ficamos muito felizes em poder realizar essa doação”, destacou Katiamara.

Bianchi agradeceu a doação, especialmente pelo significado simbólico para os pacientes ao tocarem o Sino da Superação: “Uma vitória, com certeza, um desafio vencido e superado.”

E, afortunadamente, na ocasião o sino já pode ser inaugurado. Uma paciente fez reverberar a emoção e a felicidade do término do seu tratamento.

MAIS LIDAS