Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Pátria e Querência
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Centenário e Floriano Peixoto firmam parceria em prol do desenvolvimento regional

Publicado 9/04/2019 às 03:45
Os municípios de Centenário e Floriano Peixoto se unem para construir uma ponte e fomentar o desenvolvimento regional | Foto: Prefeitura de Floriano Peixoto

Os municípios de Centenário e Floriano Peixoto se unem para construir uma ponte e fomentar o desenvolvimento regional | Foto: Prefeitura de Centenário

Os municípios gaúchos de Centenário e Floriano Peixoto firmaram parceria para investir e fomentar o desenvolvimento do Alto Uruguai. A cooperação, segundo informam, possibilitará a construção de uma ponte para facilitar o acesso entre as duas cidades.

De acordo com o prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, essa obra é uma reivindicação antiga da população dos dois municípios, mas esbarrava na falta de recursos. Na sua opinião, a ponte facilitará a integração regional, já que esta estrada deverá encurtar as rotas para as empresas que vendem e entregam produtos na região.

Kolassa também destaca o curto prazo para a execução. “A obra está sendo iniciada. O projeto ambiental já foi aprovado e as máquinas começaram o trabalho na última semana. Se as condições climáticas permitirem, o objetivo é finalizá-la em um prazo de aproximadamente 60 dias”, revelou o prefeito.

A ponte terá o formato de galerias, com 2 metros de altura, e ligará as comunidades de Rio dos Índios e Linha Betiol, em Floriano Peixoto. O Município, em função da parceria, ficou responsável pelas questões burocráticas, como as licenças e licitações, sendo que e o município de Centenário participará com 50% do valor do investimento.

Após o término da obra, as prefeituras informam que a trafegabilidade da estrada será melhorada. A medida facilitará a integração regional e o fomento do desenvolvimento econômico.

MAIS LIDAS