Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Centenário da Paróquia São José é celebrado em sessão solene na Câmara

Publicado 20/08/2019 às 03:20
Foto: Giulianno Olivar/ Imprensa Câmara de Vereadores

Foto: Giulianno Olivar/ Imprensa Câmara de Vereadores

O dia 19 de agosto de 2019 marcou o centenário da Paróquia São José – Catedral, de Erechim. À noite, em sessão solene, a Câmara Municipal de Vereadores concedeu uma Menção Honrosa à paróquia. A proposição foi do vereador Lucas Farina.

Na ocasião, também foi feita a entrega do Troféu Castelinho ao bispo Dom José Gislon. Em setembro, após sete anos, ele deixará a Diocese de Erechim para assumir a de Caxias do Sul. “Quando aqui cheguei, não conhecia a realidade da cidade, mas soube que havia um povo acolhedor, trabalhador, empreendedor. Que trazia no coração a força da fé, os valores do evangelho e da família”, relembra o bispo. “Muito aprendi trabalhando nesta região, com este povo de Deus, e o contato com o povo em todas as realidades me ajudou a percorrer um caminho de aprendizado, crescimento humano e espiritual.”

Em seu discurso na tribuna, o Farina fez um apanhado da história da paróquia, instituída em 1919 pelo bispo de Santa Maria, Dom Miguel de Lima Valverde. “A longevidade de Erechim se dá em virtude de muito trabalho, muito suor, cooperação entre seus filhos e muita fé. Somos um povo cuja religiosidade, independente de credo, está presente desde sempre, tanto na cidade quanto no interior”, destacou o parlamentar. “É com a finalidade de sempre, de levar conforto aos corações dos erechinenses por meio dos ensinamentos de Deus, que a paróquia segue desempenhado seu notável trabalho, que certamente honra a memória dos que por ela passaram.”

Representando a paróquia, o padre Alvise Follador agradeceu a todos que, de alguma maneira, ajudaram a construir o legado da Paróquia São José. “Nosso compromisso é seguir formando comunidades e pessoas que se conhecem e se amam, que promovem a vida, a esperança e a paz. Com São José, queremos continuar sendo alegres, discípulos, missionários de Jesus”, prometeu.

A ocasião também foi brindada com a execução do Hino Centenário da Paróquia São José, pelo Coral Nossa Senhora de Fátima, sob a regência do padre José Carlos Salla.

MAIS LIDAS