Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop I
Apresentação
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

CCAA Erechim abre matrículas para o Teacher’s Course

Publicado 24/01/2020 às 10:00
CCAA Erechim abre matrículas para o Teacher's course | Foto: CCAA Erechim/Divulgação

CCAA Erechim abre matrículas para o Teacher’s Course  |  Foto: CCAA Erechim/Divulgação

O Teacher’s Course, oferecido pelo CCAA Erechim, está com matrículas abertas. A atividade é voltada alunos ou profissionais que queiram trabalhar como professores de inglês em cursos livres ou apenas se aperfeiçoarem. Aborda as literaturas britânica e americana, aprofunda o estudo das variadas nuances do idioma e aplica treinamento das técnicas utilizadas pela escola.

A programação ainda inclui como desenvolver a capacidade de liderança de uma turma, planejar e ministrar aulas, bem como promover debates durante as apresentações, visando maior interação em sala de aula. E, ainda, como potencializar a técnica de correção e competência escrita por meio da análise de erros frequentemente cometidos por estudantes em diferentes níveis de conhecimento e da prática de redações.

O curso é dividido em três tópicos de aperfeiçoamento. “Para alcançar o sonho de ser professor, primeiro se começa ampliando a capacidade de expressão oral e escrita, exercitando as literaturas britânica e americana e aprendendo sobre a história e a cultura de países como Reino Unido, República da Irlanda e Estados Unidos”, detalha a diretora do CCAA Erechim, Rosa Charchat.

Na segunda parte da caminhada, se aprende e pratica as técnicas de ensino básicas e abreviadas da metodologia exclusiva do CCAA.

“E, no terceiro tópico, os alunos participam de seminários e aulas práticas para aplicar o idioma de forma diferenciada, desenvolvendo também a capacidade de falar em público. Depois de tudo isso, o professor, enfim, estará pronto para dar sua primeira aula e mostrar sua bagagem de ‘teacher'”, resume a dirigente.

O prazo para as matrículas vai até março, no início do ano letivo. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da escola (Rua Aratiba, 640) e pelo telefone 54 3321.3318.

MAIS LIDAS