Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Campanha ‘Embalando e Alegrando Vidas’ – Doação de brinquedos superou expectativas

Publicado 9/12/2019 às 04:03
Várias crianças foram fazer a doação dos seus brinquedos usado | Fotos: Maria Lúcia Smaniotto

Crianças foram fazer a doação dos seus brinquedos usados | Fotos: Maria Lúcia Smaniotto

Em clima de integração e muita solidariedade, no sábado, 7, ocorreu em Erechim (RS) o Dia ‘D’ da Arrecadação de brinquedos usados. A ação integra a campanha Embalando e Alegrando Vidas, promovida pelo Clube do Comércio (CC) e pela Unimed Erechim, com apoio do Consulado do Grêmio, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Rádio Difusão.

O slogan da campanha é Doe brinquedos e faça uma criança feliz neste Natal. E, felizmente, a comunidade atendeu ao chamado, inclusive as crianças. Foi o caso de Aiala Prataviera Pansera, 6 anos, que doou uma boneca porque “tinha muitas”.

Aiala Prataviera Pansera, 6 anos, doou uma boneca porque disse ter muitas

Aiala Prataviera Pansera, 6 anos, doou uma boneca porque disse ter muitas

Segundo os organizadores, o resultado do Dia ‘D’ superou as expectativas. O ponto de coleta dos brinquedos foi em frente ao CC. Logo cedo, pela manhã, começaram a chegar as primeiras doações. Os carros iam parando e entregando várias sacolas.

Parte da equipe de voluntários que trabalhou no sábado

Parte da equipe de voluntários que trabalhou no sábado

Também houve a participação solidária de uma empresa erechinense, a Big 1,99, que levou brinquedos novos, assim como do Grupo de Escoteiros Tupinambás, que entregou os brinquedos arrecadados entre os integrantes.

Vale-brinquedo
Além da doação de brinquedos, também foram feitas contribuições por meio da aquisição de vale-brinquedos, a R$ 20 cada. E muitos foram vendidos. Todo dinheiro arrecadado será utilizado na compra brinquedos novos.

A campanha continua
O sábado foi de emoção para todos que estiveram no CC. Mas a campanha ainda não acabou, segue firme até o final desta semana. Então, quem desejar ainda pode fazer parte desta iniciativa e ajudar a embalar e alegrar vidas. Os brinquedos podem ser entregues na secretaria do CC.

No final da campanha, todos os brinquedos serão repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que farão a distribuição às entidades assistenciais que atendem crianças no Município.

MAIS LIDAS