Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Brasil será sede do
‘Road to Wimbledon’ em 2020

Publicado 13/11/2019 às 12:04
Andy Barker, AELTC

Richard Lewis, diretor executivo da AELTC, e Rafael Westrupp, presidente da CBT, assinaram os termos da parceria em Londres Foto: Andy Barker, AELTC

Em 2020 o Brasil passará a ser anfitrião do Road to Wimbledon, competição voltada para jovens da categoria 14 anos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 13, pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que firmou parceria com o All England Lawn Tennis Club (AELTC), de Londres, realizador do projeto, para promover o desenvolvimento do tênis juvenil no Brasil. Será também a primeira vez que o campeonato ocorrerá na América.

O Road do Wimbledon Brasil acontecerá entre 16 e 22 de março, com o apoio da CBT e da HWT Sports, em Bragança Paulista (SP). Os preparativos para converter um dos campos de futebol da HWT em quadras temporárias de grama já começaram.

Participarão as 16 meninas e os 16 meninos mais bem classificados do País na categoria 14 anos. Os vencedores e vice-campeões do torneio viajarão a Londres, com as despesas pagas, para representar o Brasil no Road to Wimbledon Finals, no próximo mês de agosto.

O diretor executivo da AELTC, Richard Lewis, comemorou a parceria formalizada: “Estamos muito satisfeitos que o Brasil se junte à família Road to Wimbledon no próximo ano. É emocionante para nós expandirmos esta série de eventos para a América do Sul, oferecendo a oportunidade de celebrar a experiência única e especial do gramado de tênis em um novo continente. Além de dar a mais jogadores a chance de descobrirem a alegria da quadra de grama.”

E o presidente da CBT, Rafael Westrupp, destacou o importante passo dado pela entidade para firmar laços institucionais sólidos em favor do tênis nacional. “É uma honra para nós hospedarmos o Road do Wimbledon pela primeira vez na América. Nós da CBT estamos sempre procurando novas oportunidades e acreditamos que essa parceria com o AELTC é um passo importante, que aumentará o desenvolvimento dos juniores do Brasil. Estou ansioso pelo nosso evento inaugural em março do próximo ano”, destacou.

 

 

MAIS LIDAS