Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Especialista detalha benefícios da fisioterapia oncológica no tratamento do câncer de mama

Publicado 14/10/2019 às 04:29
A partir da esquerda, Zequile Russi e Lúcia

A partir da esquerda, Zequiela Russi e Lúcia Lopes da Silva

Segunda-feira tem Papo com Elas na Difusão. E no programa de hoje o tema foi a importância da fisioterapia oncológica no tratamento do câncer de mama. O trabalho é fundamental tanto na reabilitação quanto na prevenção de possíveis complicações.

Estiveram no estúdio a fisioterapeuta Zequiela Cristiane Russi, especialista em Fisioterapia em Oncologia, com formação em Linfoterapia e responsável técnica pelo Departamento de Fisioterapia do Centro Hospitalar Santa Mônica, em Erechim. E também a Lúcia Lopes da Silva, que teve câncer de mama, foi paciente da Zequiela e, em 2015, iniciou um trabalho voluntário de apoio a pessoas portadoras de câncer na cidade de Aratiba (RS). Nasceu, então, a Associação Mãos Amigas (AMA). Os encontros do grupo ocorrem na segunda quinta-feira de cada mês, às 14h, na União Social e Cultural de Aratiba (USCA). O endereço é Rua Ângelo Emílio Grando, 270.

Inclusive, a AMA promove na próxima quarta-feira, 16, um evento alusivo ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, com a presença do Padre Ezequiel Dal Pozzo. É às 19h30min, no Salão Paroquial de Aratiba.

Papo com Elas, um oferecimento ‘Sirlei Tecidos – Fazendo parte do seu dia a dia’,  programa de todas as segundas-feiras, às 10h, ao vivo, na Difusão AM 650; e ao meio-dia na FM 94.9.

Apresentação e produção, jornalista Dóris Fialcoff, editora do site da Rádio Difusão. Na operação de áudio, Alex Pasi 

Para ouvir esta edição do Papo com Elas, clique no play.

 

 

Benefícios da fisioterapia oncológica no tratamento do câncer de mama
Com Zequiela Russi e Lúcia Lopes dos Santos
MAIS LIDAS