Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Audiência pública debate situação do abrigo para mulheres vítimas de violência em Erechim

Publicado 2/07/2019 às 02:45
Vereadora Sandra Picoli visita Casa | Foto: Câmara de Vereadores de Erechim/Imprensa

Vereadora Sandra Picoli visita Casa Maria da Penha, em Passo Fundo   |  Foto: Câmara de Vereadores de Erechim/Imprensa

A situação do abrigo para mulheres vítimas de violência em Erechim será pauta de audiência pública na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 4, às 19h. A iniciativa, proposta pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB), visa esclarecer junto ao poder público o que impede o local de operar plenamente. De acordo com parlamentar, a obra foi concluída há dois anos e segue sem previsão de funcionamento.

Diante deste cenário, e para conhecer melhor como funciona uma casa de passagem, Sandra esteve, nesta terça-feira, 25, na Casa Maria da Penha, em Passo Fundo (RS).

A visita foi acompanhada pelo secretário de Assistência Social de Passo Fundo, Wilson Lill; pela coordenadora da Casa Maria da Penha, Danúbia Samora Machado; e pelas integrantes do projeto Mulheres de Salto Fernanda May e Thainara Câmara.

A casa, mantida com recursos municipais, abriga mulheres em situação de risco. E todas têm atendimento jurídico, disponibilizado em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF). “O local funciona integrado com o Centro de Referência da Mulher e uma rede de proteção ativa, onde as mulheres recebem toda assistência necessária, sem pré-julgamentos, com profissionais preparados”, destacou a vereadora, que convida toda comunidade a participar da audiência.

MAIS LIDAS