Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop I
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Atlântico vence terceira seguida fora de casa e assume liderança da LGF

Publicado 18/10/2019 às 01:51
Fotos: Edson Castro

Fotos: Edson Castro

O Atlântico reassumiu a liderança da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Na noite desta quinta-feira, 17, o clube foi a Tapera e venceu o América por 4 a 1. Foi a terceira vitória seguida fora de casa pela primeira fase da competição estadual.

Com o resultado, o time erechinense vai a 41 pontos, um a mais que o Guarany, agora vice-líder. Ainda assim, o Atlântico soma uma partida a menos que a equipe de Espumoso.

Para manter a sequência de partidas fora de casa, o próximo jogo do Galo será em Uruguaiana, na próxima terça-feira, 22, diante do Uruguaianense.

O capitão e fixo do Atlântico Allan foi autor de dois gols e comemorou a volta ao primeiro lugar na tabela de classificação. “A gente vinha trabalhando muito para isso. Tínhamos os jogos atrasados e sabíamos que somente vencendo chegaríamos a esta posição novamente. Agora temos mais quatro jogos pela frente para tentar consolidar esta posição, que é importante para a decisão dos play-offs dentro da nossa casa”, frisou o atleta.

O jogo

atlaxamerica31

Embora atuando longe do Caldeirão do Galo, o Atlântico iniciou o jogo tendo a iniciativa ofensiva. A 13min04, uma boa chance, mas a bola de Lucas acertou a trave e no rebote Cléber também encontrou o travessão que evitou o gol.

Pouco depois, entretanto, não teve jeito. A bola sobrou na área e Allan chutou sem chances para o goleiro, abrindo o placar: 1 a 0 Galo.

Ainda na primeira etapa, o treinador Morruga colocou sua equipe atuando com goleiro linha. Após roubada de bola, Ian tocou para Barbosinha fazer 2 a 0.

Já na etapa final, novas chances para os dois lados. O América parava no goleiro Careca. Enquanto lá no ataque, o Atlântico tratava de ampliar a vantagem. Primeiro com Lucas, que aproveitou a roubada de bola na jogada de goleiro linha e tocou por cobertura.

Depois, o América conseguiu descontar, através de Ian, já aos 16min54. E, no final, ainda houve tempo para Allan fechar o placar em 4 a 1.

PUBLICIDADE