Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo

Atlântico inicia temporada 2019

Publicado 16/01/2019 às 09:29
Foto: Tainara Rosset Marca/Suprema

Foto: Tainara Rosset Marca/Suprema

Nesta terça-feira, 15 de janeiro, o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico (CER Atlântico), de Erechim (RS) apresentou sua equipe de atletas e a comissão técnica para 2019. O evento, realizado no ginásio, contou com a presença das diretorias do Clube e do departamento de Futsal, de patrocinadores, torcedores e da imprensa.

Após a apresentação oficial, em entrevista coletiva, o técnico Giba comentou sobre a montagem do grupo e as expectativas para a temporada. “Em 2018 nós conseguimos amadurecer muitos jogadores para que estivessem mais preparados para encarar as competições em 2019. Nesta temporada estamos com um time jovem, mas com muita vontade de vencer”, destacou.

Cinco dos 21 jogadores apresentados faziam parte das categorias de base (sub-20) do Clube. É o caso do ala Guto. O jovem de 18 anos, natural de Passo Fundo, destaca que o reconhecimento do trabalho feito em quadra aumenta as expectativas de títulos. “Nós que subimos do sub-20 trabalhamos bastante porque entendemos ter conquistado espaço no elenco. Jogar em um time com referências como o Careca e tantos outros, é uma inspiração para que a gente cresça no esporte”, declarou o atleta.

Já o goleiro Careca, que renovou o contrato, disse que chegar no time é muito difícil, mas permanecer é mais difícil ainda, já que a responsabilidade de mostrar resultados é muito maior. “Este é um ano de abraçar as oportunidades, de levar o nome do Atlântico ao primeiro lugar e buscar os títulos que faltaram no ano passado. Meu objetivo era entrar em quadra e fazer boas atuações e eu espero que isso possa se repetir nesta temporada”, destacou o goleiro, que foi escolhido o Melhor Goleiro da Liga Nacional de Futsal em 2018.

Os desafios do Galo
A temporada será intensa para o Galo. A pré-temporada já inicia no dia 17 de janeiro e a equipe representará o o clube catarinense Ascurra no Torneio de Verão de Indaial (SC).

E a primeira competição oficial do Atlântico na temporada será a Supercopa 2019, de 13 a 16 de março, em Francisco Beltrão (PR). As equipes participantes são: Corinthians/SP (Copa do Brasil), Pato Futsal/PR (Liga Nacional), Atlântico/RS (Taça Brasil) e Marreco/PR (sediante). O campeão da Supercopa será o representante brasileiro na Copa Libertadores da América de 2019.
As outras duas competições oficiais em que o Atlântico já está confirmado são a Liga Nacional de Futsal (LNF 2019) e a Liga Gaúcha de Futsal.

Ao todo foram apresentados 21 atletas que farão a temporada no Galo. E a comissão técnica se mantém. Confira a lista completa:

ATLETAS
Goleiros: Careca, Everton, Leo e Maicon
Fixos: Allan, Silva, Raul e Lucão
Alas: Lucas, Cleber, Nardinho, Ian, Gregory, Ijuí, Guto, Erick e Cacique
Pivôs: Cappa, Caio Jr, Gessé e Hugo

COMISSÃO TÉCNICA
Treinador: Gilmar André Teles Souza, o Giba
Preparador físico: Elton Dalla Vecchia
Preparador de goleiros: Igor Silva Braga
Auxiliar de preparação física: Cleison Frare
Estagiário de Educação Física: Mateus Ribeiro Smaniotto
Fisioterapeutas: Cerineu Araldi e Diogo Tapia
Roupeiro: Waldair Triches
Professor das Categorias de Base: Evandro Paulo da Silva
Departamento Médico: Rodrigo Mocelin, Neri Omizzolo e Mario Tormen
Departamento de Odontologia: Marcos Dariva
Assessor de Comunicação: Luís Carlos Chaves

*Texto de Talita Lorenzetti

MAIS LIDAS