Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Correspondente Ipiranga.
Rede Gaúcha SAT
Correspondente Ipiranga
Rede Gaúcha SAT

Arquiteta Rosely Hachmann, a patronesse da Semana da Pátria 2019 em Erechim

Publicado 2/09/2019 às 11:49
Rosely Hachmann e Magda Ampessan Schneider

Rosely Hachmann e Magda Ampessan Schneider

O assunto do Papo com Elas desta segunda-feira, 2 de setembro, foi a Semana da Pátria em Erechim. O tema de 2019, escolhido pela Liga da Defesa Nacional – Núcleo do Município, foi Arquitetura com Cidadania, História, Cultura e Arte. E, como sempre acontece, uma pessoa também é homenageada.

Este ano, a patronesse da Semana da Pátria é a arquiteta urbanista patrimonialista Rosely Hachmann. Com uma trajetória profissional estreitamente pautada pela cidadania, ela é responsável por inúmeras obras no Município.

Trabalhou na prefeitura entre 1980 e 2010, quando foi responsável pelos setores de Projetos, Parques, Jardins e Construção Civil. Entre as suas realizações estão projetos de diversas escolas municipais, praças, arborização urbana, decoração natalina da cidade e melhoramento do sistema viário. Também assinou as obras de restauro e tombo do Castelinho e o restauro de várias edificações pelo Estado.

Rosely foi, três vezes, secretária municipal de Obras e presidente do setor de Controle Interno. Também foi  fundadora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) Erechim – Núcleo José Albano Volkmer. Projetou o Centro Cultural 25 de Julho, a Casa de Cultura de Três Arroios, vários auditórios, supermercados, clínicas, e os Santuários Nossa Senhora de Fátima, de Erechim, e o Nossa Senhora da Salette, de Marcelino Ramos.

Participaram do programa a patronesse Rosely Hachmann e a representante da Liga da Defesa Nacional – Núcleo de Erechim, Magda Ampessan Schneider, que integra o setor Pedagógico da secretaria municipal de Educação.

Programa Papo com Elas, todas as segundas-feiras, às 10h, ao vivo, na Difusão AM 650; e ao meio-dia na FM 94.9.

Apresentação e produção, jornalista Dóris Fialcoff, editora do site da Rádio Difusão. Na operação de áudio, Alex Pasi.

Arquiteta Rosely Hachmann: patronesse da Semana da Pátria em Erechim
Com Rosely Hachmann e Magda Ampessan Schneider
MAIS LIDAS