Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Aratiba realiza desassoreamento dos rios que cortam a cidade

Publicado 16/01/2019 às 10:44
Crédito fotos: Prefeitura de Aratiba/Imprensa

Crédito fotos: Prefeitura de Aratiba/Imprensa

O município de Aratiba (RS) está fazendo remoção de sedimentos dos rios Novo e Agulha. A obra visa prevenir alagamentos em diversos pontos da cidade e está orçada em R$ 40 mil.

Segundo a administração, a dragagem beneficiará principalmente os moradores do Centro, da entrada do bairro Rio Novo e da saída para a Linha Primeiro de Junho.

O trabalho está sendo executado com maquinário da Prefeitura em vários partes dos rios, em uma extensão total de 1 km.

A previsão é que a obra seja concluída nos próximos 15 dias, dependendo das condições climáticas. De acordo com o Secretário de Obras, Odair Jonato, a maior parte dos sedimentos retirados é composta por pedras, que serão usadas em obras do Município.

O empreendimento é licenciado conforme portaria Estadual da Secretaria do Meio Ambiente e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). E a Secretária do Meio Ambiente de Aratiba, Jéssica Brunetto, garante: as áreas que sofrerem maior intervenção serão recuperadas.

“Esta é uma demanda que há muito tempo vem sendo solicitada pela população e estamos realizando sem esquecer do compromisso que temos com o Meio Ambiente, com a saúde e com a segurança das famílias”, finaliza a Secretária.

dragagem Aratiba 2_160119

 

MAIS LIDAS