Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Câmara do Deputados aprova PL que institui ‘Dia Nacional do Desporto Universitário’

Publicado 13/12/2019 às 10:00
Foto: CBDU

Dia Nacional do Desporto Universitário será comemorado no dia 9 de agosto   |    Foto: CBDU

A Câmara dos Deputados aprovou, dia 11 de dezembro, o Projeto de Lei 9.886/2018, que institui o Dia Nacional do Desporto Universitário. A data escolhida para a comemoração foi 9 de agosto, a mesma da criação da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A entidade é a responsável pela gestão e organização das competições e eventos esportivos entre universitários de todo o país.

O projeto foi apresentado pela primeira vez em março de 2018 e, em outubro de 2019, passou pela Comissão de Educação, onde foi aprovada e seguiu para a Comissão do Esporte.

A iniciativa prevê que na semana da data comemorativa devem ser realizadas atividades relativas ao tema e campanhas de esclarecimento sobre a importância do desporto universitário.

De acordo com o parecer, a mobilização do poder público e da sociedade em torno dessa prática esportiva deve contribuir para o seu desenvolvimento, assim como para o progresso do desporto brasileiro, de modo geral.

“É uma grande conquista, porque coloca luz sobre o esporte universitário e mostra a sua relevância no Brasil”, comemora o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

 

MAIS LIDAS